5 livros nacionais para ler rápido

26 maio


Já fiz aqui no blog uma outra postagem indicando 3 livros nacionais para ler em um dia, e o post de hoje será algo bem semelhante. Dessa vez vou indicar 5 livros nacionais para ler rápido, focado em livros digitais. Através da Amazon eu descubro muitos ebooks nacionais interessantes e muitos são de pessoas queridas que acompanho na internet. Ler no Kindle pra mim é sinal de ler rápido, parece que essa forma de leitura é obrigatoriamente mais rápida ou as vezes sou eu que encontrei os livros certos para que fosse assim tão rápido. De qualquer forma, as indicações de hoje, em geral, tem poucas páginas e são escritas fluídas, independente do gênero. 
Eu tenho conseguido ler bastante, pois minha fuga tem sido me jogar na leitura, mas sei que muita gente não tem tido vontade nem ânimo de ler, e tá tudo bem por isso. Mas são em momentos assim que esses livros mais rápidos ajudam e é por isso a postagem de hoje.
Vamos lá?



Aconteceu no Natal  foi escrito pela Bárbara Sá e se vocês está achando familiar, é porque ela é dona e proprietária do canal e blog Segredos Entre Amigas. Essa é uma história bem curtinha, pois como na capa já diz, trata-se de um conto. É uma história super fofa e cheia daqueles clichês que amamos (pelo menos eu adoro um clichê) que fala sobre Melinda, uma jovem cética e muito determinada que as vésperas do Natal acaba conhecendo um rapaz na vizinhança e ainda descobrindo um poço dos desejos e como essas duas situações estariam entrelaçadas em algum momento, mesmo que ela não esperasse. Mesmo curto, o livro traz romance, uma boa relação familiar, uma protagonista forte e um final com uma doce e feliz surpresa. Uma história leve e que me fez suspirar. 
As ilustrações da capa são feitas por Lola Salgado.
Se quiser adquirir o livro, você pode clicar aqui e ele também está disponível para quem usa a ferramenta do Kindle Unlimited.


Outro conto, mas dessa vez de horror. Essa autora eu conheci através da Nath do Pobre Leitora, infelizmente eu não tive ainda oportunidade de ler outras coisas da Karen Alvares, mas vontade é que não falta. Essa é a indicação mais curta daqui, com apenas 9 páginas, mas nem por isso menos intensa. Ao contrário, Karen traz um conto sobre um hacker que se depara com coisas piores que a morte. A escrita dela é direta e objetiva mas que cria um clima de suspense como o gênero pede. Ninguém  está gratuito na Amazon, já aproveitem para adquirir logo.



O último lançamento do Leo Oliveira, dessa vez em livro solo. Leo é booktuber do canal Um Leitor a Mais e coautor de Todos nós vemos estrelas junto com Larissa Siriani, que eu já indiquei aqui e que tem resenha no meu perfil no instagram (já me segue?). Em E se tocássemos o céu?  nós temos Joaquim, um jovem de 18 anos e que é super fã do Chris  Hemsworth, além de compor suas próprias canções. Joa, como é chamado pelos amigos, passa seus dias escrevendo emails que nunca serão enviados pro seu ídolo, para desabafar sobre seu último relacionamento ruim e sobre uma nova paixão por Sal, um rapaz que ele conheceu no supermercado, assim como seus dois pais se conheceram há muitos anos. Eu senti falta de uma curva dramática maior na história mas isso não diminui em nada a qualidade do livro e da escrita do Leo. Eu vejo esse conto como um abraço e sei que muitos leitores vão criar uma identificação imediata a Joaquim. Uma história muito fofa e boa de ler. 


Mais um conto curtinho e super fofo! Para Chloe, com amor foi escrito pela Sâmella Bridges. E traz a relação de uma jovem com a cadela de seu namorado. Apesar de inicialmente as duas não se entenderem muito, essa relação vai ensinar muito mais do que Chloe imagina. A autora traz uma escrita madura mas ao mesmo tempo doce. É uma simples bonita sobre amadurecimento e aprendizado.

Por último mas não menos importante, Vidas na noite, da Aione Simões, que já apareceu aqui e aqui. O livro é uma antologia de contos de vários gêneros literários diferentes, tem desde chick-lit a romance hot e também suspense com pitada de thriller psicológico. A autora que sempre mostrou qualidade e fluência na escrita através do seu blog Minha Vida Literária, mostra mais uma vez a que veio com histórias tão distintas mas que se interligam em algum momento por um cenário em comum. Todos os contos são muito bem estruturados e mesmo tendo mais páginas que as indicações anteriores, você consegue ler bem rápido. Eu já li o segundo livro dela, Escrito nas Estrelas? e muito em breve sai resenha no ig.


Gostaram das indicações? Já tinham lido algum desses? No próximo post desse tipo, trarei indicações de livros físicos.



Outros posts que podem te interessar:




Posts relacionados

12 Comments

  1. Oiiii Natiii!!!
    Otimas dicas, estou com o Aione no kindle para ler e o do Léo ja li esses dias atras, gostei bastante, mas imaginei algo completamente diferente e quando li fiquei UAUULL!!!

    Bjos
    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também amo ler no kindle, claro que nada supera segurar um livrinho físico, mas de fato a leitura flui muito melhor no kindle. Ótimas dicas, adoro livros rapidinhos de vez em quando e são muito bons também pra sair da ressaca literária. Amei vidas na noite, uma mistura pra agradar a todos. A Aione arrasa <3

    ResponderExcluir
  3. Como eu ainda não leio em digital(sim, eu sou arcaica..rs) mas oh, eu sei que vai chegar o momento de me render a esse universo mágico dos livros digitais. Só não o fiz ainda, por conta de amar o cheiro dos livros. E não quero perder isso, enquanto eu puder.
    Mas eu amei as dicas e vou guardar cada uma delas com muito carinho!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Nati!
    Não é só você não, viu! Eu também comecei a perceber que pelo Kindle eu leio muito mais e de forma mais confortável. Não tem nada melhor, né?
    Das dicas eu fiquei bastante curioso para conferir E se tocássemos o céu? uma obra que conta com representatividade e ainda fala um pouco de música.
    Outro que chamou minha atenção foi Aconteceu no Natal, pois eu amo livros que se passam na época natalina e pelo que pude perceber a história não deve decepcionar quem procura um romance leve e divertido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nat
    Eu adoro livros nacionais, ano passado dei mais chance a eles do que as obras de fora e me surpreendi muito com os livros que li. Só conhecia esse da Bárbara mas nem li também, não tive muito interesse. Mesmo assim vou dar uma conferida nas obras no kindle.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post; até porque não utilizo o kindle ainda, mas é sempre bom conhecer dicas de nacionais.
    Tenho vontade de ler esse livro da Bárbara.
    E se tocassemos o céu também me chama atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii Nat!
    Adorei as dicas.. Eu já li o livro da Barbara e da Aione são muitos fofos, indico muito!
    Já os outros não conhecia mais adorei, parece ser bom!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Ei Nati!
    Eu também tenho a impressão de que leio mais rápido no Kidle, mas estou desanimada com a leitura, sem falar que a quarentena me sobrecarregou muito em relação à faculdade. Não conhecia nenhum desses livros, mas conheço o blog da Aione. Gostei bastante da premissa de Para Cloe, com amor pois aborda um tema bem diferente que é a relação entre humanos e sua pets. Já tenho anotado por indicação de outro blog o conto Aconteceu no natal, adoro essa época e a história é bem fofa. E se Tocassemos o Céu também achei muito fofa, sem falar na representatividade que os personagens tem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Dos livros indicados só não conhecia 'Para Chloe, com amor' e 'Ninguém', os outros, já tinha visto, mas nunca cheguei a ler.
    Não sou muito fã de contos, mas as vezes gosto de pegar quando quero fazer um leitura leve e rápida. Com certeza vou pegar as dicas!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não possuo Kindle, mas quero muito comprar um.
    Vidas na Noite da querida Aione está na minha listinha de desejos.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo conhecer novos livros nacionais. Obrigado pelas indicações! Karen Alvares e Sâmella Bridges são autoras que não conhecia e corri pra anotar. E se tocássemos o céu? está na minha estante do Kindle Unlimited e pretendo ler em breve. Continua com essas listas, estou amando. ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nati!
    Sou fã da nossa literatura nacional, e depois que comecei a ler os ebooks vendidos pela a Amazon conheci vários autores nacionais e estou amando as experiências, portanto, dicas de post de livros nacionais e ainda por cima rápidos de ler são sempre muito bem vindos para mim!
    Dos 5 livros que você citou não li nenhum, mas tenho o ebooks Vidas na noite da Aione Simões que está na minha lista de leitura faz um bom tempo e espero lê-lo em breve... Não conheço Escrito nas Estrelas? mas ficarei aguardado sua resenha sobre ele. Bjos!

    ResponderExcluir