Quarentena Book Tag

13 julho


Faz tempo que não venho responder uma tag por aqui, então hora de mudar isso. A Ana do Roendo Livros me indicou a Quarentena Book Tag (criada pela KabookTV) que consiste em escolher livros de acordo com categorias relacionadas a esse período de isolamento que estamos vivendo (ou tentando viver). Também fui indicada a responder esta  no Instagram, então provavelmente, ainda esse mês vocês verão minhas respostas por lá, mas aguardem pois serão livros diferentes. O bacana de falar sobre tags é que além de ser um desafio divertido, sempre ficam várias indicações literárias diferentes no mesmo espaço. Sem mais delongas, vamos às respostas.

1- Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume.


Eu juro que tentei, fiquei bastante tempo pensando em algum livro pra responder essa primeira, que não fosse Harry Potter, mas através dessa tag percebi que praticamente não leio séries ou trilogias, sou uma leitora mais de livros únicos (mais fáceis de comprar). Então, como em time que está ganhando não se mexe, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o meu escolhido pois é um livro que vai te prender nesse universo, independente da idade que você tenha. 
Aproveita que a edição ilustrada maravilhosa está em promoção e adquira aqui.


2- Hora de experimentar uma leitura diferente: indique um livro que te tirou da zona de conforto.


Meu gosto literário tem mudado de um ou dois anos pra cá, eu tenho me interessado e lido cada vez mais livros de fantasia e sci-fi. Um dos responsáveis por isso e que me tirou totalmente da zona de conforto foi esse carinha aí de cima, A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr. Eu amei esse livro e com ele eu vi que era possível me aventurar cada vez mais em mundos fantásticos.
Essa edição é a primeira que saiu pela  NerdBooks, mas eu li na edição de colecionador, aquela com a capa dura, mas ficaria muito pesado pra fotografar rs. Se quiser adquirir a versão simples, só clicar aqui.


3) Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: indique um livro do seu gênero favorito.

Como disse na resposta anterior, meu gosto literário tem passado por transformações, mas quando parei pra refletir até mesmo na minha trajetória como leitora, não poderia deixar de escolher um livro de chick-lit como meu gênero favorito. Trouxe Escrito nas Estrelas? da Aione Simões, que é uma história sensacional e que já resenhei no @einatirabelo. Pra adquirir, clique aqui

4- Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária: indique um livro que vai te curar desse mal.

Escolhi o Vilarejo por ser curto e intenso ao mesmo tempo, e que acredito ajudar a sair de uma ressaca literária.

5- O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim!

Já falei desse livro e de outros e-books aqui nesse post

6-  Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: indique um livro 5 estrelas e favoritado!

7-  Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: indique um livro que superou suas expectativas!


Dei uma roubadinha nas últimas e aproveitei o mesmo livro pra responder ambas. Psicose foi um livro que me surpreendeu e me prendeu demais. 5 estrelas e favoritado com louvor!


Vou deixar em aberto para quem quiser responder. Mas vou adorar ver algumas das respostas de vocês nos comentários aqui embaixo.






Outros posts que podem lhe interessar:



Posts relacionados

9 Comments

  1. Eu amo Tags e olha que respostas incríveis!!!
    Também sou de mais de livros únicos por serem mais fáceis de se comprar rs apesar de sim, viver namorando aquelas sagas enormes.
    Harry eu já li todos os livros, mas ainda não tenho nenhuma obra, por isso, jurei a mim que vou me dar todos os livros de presente, ah se vou.
    Eu acredito que indicaria também Harry!
    Sair da zona de conforto eu jogaria VHS, um terror pesado, nacional, que devorei em alguns dias e super recomendo(eu sou medrosa rs)
    Hoje em dia eu não perco um thriller, um suspense mas admito que também amo um romance. Por isso, deixo de dica Suicidas também do Raphael e As Três Partes de Grace!
    E morro de vontade ler Psicose, já que o filme é um espetáculo e eterno!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Amei suas respostas para essa tag, mas fiquei surpresa por não ter lido nenhum dos citados. Quero ler O da Aione.
    1. Trono de vidro
    2. O conto da aia
    3. Mar da tranquilidade
    4. Confesse ou outro livro da CoHo, exceto Verity
    5. Outros jeitos de usar a boca
    6. Daisy Jones & The Six
    7. Na hora da virada

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro TAGs justamente por sempre pegar indicações "novas" (a maioria são de livros que eu já deveria ter lido há muito tempo hahah)! De todos esses, só li Harry Potter e eu amo. Confesso que já tive vontade de ler Psicose, mas eu sou muito medrosa kkkk então acabei deixando para lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenho até vergonha de dizer que nunca li HP!
    hahaha
    Estava na minha meta desse ano mas vou deixar para 2021!

    ResponderExcluir
  5. eu vou ter q concordar muito com a sua primeira escolha da tag. "Harry Potter" é capaz de fazer com q vc esqueça q o tempo tá passando e com certeza foi uma ótima dica.

    os outros livros, com exceção de "Psicose" (que inclusive quero ler), eu não conhecia. vou dar uma lida nas sinopses depois.

    Segue minhas respostas:
    1- Harry Potter
    2- Sorrisos quebrados (eu não sabia que tinha hot e raramente leio livros do gênero).
    3- Conjurador: O aprendiz. faz parte de uma trilogia e é maravilhoso.
    4- indicaria qualquer um da Sophie Kinsella.
    5- O jogador número 1.
    6- Claros sinais de loucura. (tinha vários outros p inserir aqui mas esse foi numa leitura bem despretensiosa).
    7- Imperfeitos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nati!
    Eu amo tags, e amei suas respostas!
    Não li Harry Potter, eu amo os filmes mas confesso que nunca me interessei em ler os livros, contudo, se a oportunidade de ler surgirsse eu arriscaria a leitura sim... Com certeza é o livro Um Tom Mais Escuro de Magia, uma trilogia da V. E. Schwab com esse mesmo nome, amo essa trilogia!
    A Batalha do Apocalipse ❤ Amo fantasia e amei ler esse livro! Tenho vontade de ler outros livros do Eduardo Spohr mas ainda não tive a oportunidade... Um livro que me tirou da minha zona de conforto foi O Ceifador de Neal Shusterman, eu não lia distopia mas acabei ganhando esse livro, e não é que eu acabei me surpreendendo positivamente?!
    Meu gênero favorito é romance, mas não consigo indicar apenas um, são tantos! rsrs. Quero ler Escrito nas Estrelas? da Aione Simões.
    Ressaca Literária eu só tive uma vez na vida até hoje, e nossa, foi horrível rsrs. 5. Meu remédio foi os meus queridos livrinhos de banca ❤
    Meu último livro favoritado foi lido no ano passado, foi Outra vez Casados da Caty Coelho ❤
    Essa foi difícil de responder, viu?! Vou citar o último que eu li e me surpreendeu, Irrefreável da A.G.Moore, é o terceiro livro da série Feelings, depois de me decepcionar com o livro 1 e 2 minha expectativa sobre o 3 livro era bem baixas, mas arrisquei a leitura e tive uma grata surpresa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Amei a tag, mas pensando bem sobre isso, acho que seria somente livros de romance e de preferência de época. Ja fiz isso há algum tempo, me fechei em casa com meus livros e foi uma Maravilha.

    ResponderExcluir
  8. Adora TAGs, como você bem disse, há várias indicações de livros em um só post.
    Não li nenhum dos livros listados, mas Harry Potter sem dúvida está na minha lista de próximas lituras.

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Amooo tag e essa foi bem legal.
    Adoroo Harry Potter e também já li O vilarejo, que me deu medo no final kkkkkkk
    Escrito nas estrelas tô doida pra ler. Gosto muito de chick-lit e acho que vou amar.
    A batalha do apocalipse também acho que vou curtir muito. É bem o tipo de fantasia que gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir