Tag dos 50% - 2020

29 julho


Chegou aquela época do ano em que toda a blogosfera, booktuber e bookstagram se movimenta para responder a Tag dos 50%, criada pelo Vitor do Geek Freak. Na verdade, eu já passei um pouco do "prazo" mas mesmo assim ainda dá tempo de responder e cá estou eu.
No geral, eu estou bem satisfeita com a quantidade e qualidade das minhas leituras até agora. Apesar desse ano estar sendo um atentado a nossa saúde mental, eu tenho aproveitado esse tempo de quarentena para me jogar nos livros e tentar minha sanidade o máximo que eu conseguir. Sem mais delongas, vamos as respostas, pois a tag é grande e consiste em 15 perguntas.

1- O melhor livro que você leu até agora, em 2020
Tive leituras muito boas esse ano, de vários gêneros diferentes. Mas vou escolher O Hobbit pois foi a minha primeira experiência com Tolkien e eu devorei o livro. Super envolvente e com uma escrita fluida, o que pode chocar algumas pessoas por ter sido escrita por um autor mais conhecido por sua forma descritiva de contar as histórias.

2- A melhor continuação que você leu até agora, em 2020
Raramente leio continuações, pois sou mais de livros únicos. O único que li foi As Duas Torres de O Senhor dos Anéis e gostei bastante.

3- Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito
Quero muito ler A Filha Ideal da Aione Simões, que é uma releitura da personagem Jasmine de Aladdin. Como vocês já sabem, adoro os livros da Aione, então o hype pra esse está lá em cima!

4- O livro mais aguardado do segundo semestre
Não sou muito ligada em lançamentos, até porque demoro bastante pra comprar algum, primeiro ele tem de entrar em uma boa promoção haha. Mas quero muito ler A cantiga dos pássaros e das serpentes que é um spin-off da trilogia Jogos Vorazes focado no Snow. Sei que ele tem decepcionado  alguns leitores mas mesmo assim estou curiosa pra fazer a leitura. 


5- O livro que mais te decepcionou esse ano
Não tenho uma resposta certa pra esse, porque nenhum me decepcionou. Mas o que mais chegou perto foi Alice que foi uma leitura que definitivamente não foi pra mim. Só não considero decepção pois tentei lê-lo há alguns anos e tinha abandonado, então já sabia que eu não ia gostar. Mesmo assim finalizei a leitura dessa vez.


6- O livro que mais te surpreendeu esse ano
O que mais me surpreendeu foi Elevador 16 que é um conto bem curtinho do Rodrigo de Oliveira, que faz parte da série As Crônicas dos Mortos. É uma história de zumbi e conta sobre o início da propagação do vírus. Apesar do meu amor já ter lido e ter dito que eu ia gostar, mesmo assim me surpreendi com a escrita direta e envolvente do autor. Já quero ler a série completa!



7- Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)
Philip K. Dick. Tive a minha primeira experiência com o autor através de Realidades Adaptadas e gostei muito da escrita dele. Direto ao ponto, fluido, um criador e colocador de ideias em nossas cabeças hahah. Quero ler outras obras dele, inclusive sci-fi é um gênero que tenho amado ler.

8- A sua quedinha por personagem fictício mais recente
Faz tempo que não sei o que é isso, então esse ano não rolou rs.

9- Seu personagem favorito mais recente
Eu amei a força fora do comum da Sophie de A Garota que você deixou pra trás da Jojo Moyes. E também amei Aragorn ainda mais nos livros de O Senhor dos Aneis. Então acho que esses são os escolhidos pra essa categoria.

10- Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre
Não me lembro de ter chorado com nenhum livro, mas o quase lá foi com Escrito nas Estrelas? da Aione. Teve um momento que foi bem por pouco, senti o nó na garganta haha


11- Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre
Vou sair um pouco dos livros e vou escolher uma HQ. Na verdade é um quadrinho estilo gibi bem antiguinho chamado O Mundo de Krypton. Fiquei feliz pois me senti muito inserida e entendida do universo comics e DC. Foi um momentinho bobo mas alegre comigo mesma, sabe? 

12- Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2020
Assisti várias adaptações esse ano, mas nenhuma que eu já tenha lido para comparar. Os únicos que posso citar aqui são os filmes de O Senhor dos Aneis que reassisti e agora que li os livros, PUTA MERDA QUE ADAPTAÇÃO FODA hahah. Eu já amava os filmes, agora amo mais ainda.

13- Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)
No blog postei apenas uma resenha até agora. Inclusive, vocês gostariam de ver mais resenhas por aqui? Acho que to devendo um pouco nisso né?
Mas das que postei no instagram a que mais gostei foi de Escrito nas Estrelas?, principalmente por conta da foto que produzi que amei o resultado!

14- O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano
Outra pergunta sem resposta =/, não comprei nem ganhei livros esse ano, apenas alguns e-books. Mas nem saberia avaliar a capa dos e-books pois foram muitos e poucos lidos rs.

15- Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Tenho uma pequena meta realista para 2020 no Skoob, e alguns desses são a trilogia Filhos do Éden do Eduardo Spohr, Garota Submersa e Um Homem de Sorte do Sparks,


Como balanço geral, até julho eu li:

- 14 livros, sendo 6 e-books e 8 livros físicos;
- 3 HQ's;
- Dos lidos, 3 foram favoritos.

E vocês, quais foram suas melhores leituras até agora? Qual autor já virou favorito?
Me contem aqui embaixo, vamos bater um papo.



Outros links que podem lhe interessar:






Posts relacionados

9 Comments

  1. Aione! rs morro de vontade ler os livros dela. A sigo faz um bom tempo e a admiro demais! Espero poder ler em breve!
    Eu não costumo fazer metas mensais. Deixo tudo pro fim de ano, sei lá, acho mais prático rs
    Mas vou deixar dois livros totalmente opostos que me ganharam nesse primeiro semestre: Um Lugar Bem Longe Daqui(que sim, chorei, sorri e sei que vou reler) e VHS, um terror nacional que me tirou o sono! rs
    Beijo

    E sim, faça mais resenhas pow!!!!! rs

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Para mim a melhor leitura que tive esse ano foi Cem dias entre céu e mar.
    Foi o meu primeiro livro lido no Kindle...hehe...acho que por isso ficou tão especial. :)

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer suas respostas para essa tag que já virou tradição haha.
    Desejando A cantiga dos pássaros e das serpentes.
    Nossa, tenho tanto amor pela Sophie, uma das minhas personagens favoritas. A força dela é tocante.
    Esse ano favoritei Daisy Jones & The Six e Stepsister. Taylor Jenkins Reid se tornou uma das minhas autoras favoritas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você está satisfeita com a quantidade de livros que leu, se eu paro para pensar nisso, acabo ficando decepcionada comigo mesma, pois li bem menos do que gostaria. Fiquei muito ocupada com alguns projetos da faculdade, li mais antes da pandemia do que depois, mas os livros que consegui/estou conseguindo ler até agora vieram em momentos certos para me distrair. Adorei a TAG! Acredita que tenho o livro A Garota que você deixou pra trás há anooos, mas só li algumas páginas e parei? Vou pegar para ler de novo, já que a personagem é sua favorita, deve ser bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu até agora não li tantos livros quanto vc, por mais q eu esteja com mais tempo "livre" do q o normal (já q com a pandemia nao estou tendo aula). porémmmm, até então o meu livro favorito deste ano é "A joia" (q teve algumas coisas q me decepcionaram mas foi o melhor q li até então).

    o meu autor preferido é John Green. ele sempre me faz refletir muito no q escreve.

    queria ressaltar q assisti senhor dos anéis pela primeira vez esse ano e achei incrível! ainda não li os livros (e assisti o filme ciente de q iria me arrepender disso kkkk) mas quero muito ler. to pensando em comprar o Box pq creio q vai compensar mais

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nati!
    Também estou contente com o número de leituras até agora, mas a qualidade deixou a desejar, não sei se é porque eu estou sem sorte nas minhas escolhas de leitura ou é porque o meu gosto está mais exigente, o que me contentava antes não está me contentando hoje em dia... Mas vamos a tag:
    1. Quem disse que é amor? de Carlie Ferrer
    2. Não teve nenhuma que eu recorde nesse momento... Assisti os filmes O Senhor dos Anéis anos atrás e recentemente assistindo O Hobbit fiquei com vontade de ler os livros.
    3. A lista é imensa rsrs, não dá pra citar apenas um...
    4. Assim como você não sou muito ligada em lançamentos, mas soube que o último livro da trilogia Um tom mais escuro de magia da V. E. Schwab será lançado em novembro e não vejo a hora de o ler!
    5. Esse ano, infelizmente, foram muitos :(
    6. Irrefreável da A.G.Moore
    7. Pode 2?! rsrs Uma estrangeira: Aurora Rose Reynolds; uma nacional: Carlie Ferrer.
    8. Também não ouve um que se destacou rsrs
    9. Mesma resposta do 8
    10. Por ser uma manteiga derretida eu fujo de livros que eu sei que vão me fazer chorar rsrs, mas The Hookup de Kristen Ashley me fez chorar esse ano, em uma cena que a protagonista fala sobre a mãe que pedeu para o câncer, e nossa, como eu chorei... Essa cena é linda! 💔
    11. Não me recordo de nenhum no momento...
    12. Não assisti nenhuma adaptação esse ano, mas li os livros e assisti as adaptações de A Última Canção de Nicholas Sparks e a saga Crepúsculo ❤... Agora fiquei com mais vontade de ler O Senhor dos Aneis!
    13. Não faço resenhas, mas gostaria de ler resenhas aqui sim.
    14. Faço minhas as suas palavras, estou na mesma situação rsrsrs.
    15. Não sou de fazer metas, mas quero ler a trilogia Filhos do Éden do Eduardo Spohr faz um tempão, espero conseguir futuramente.
    Bjos! Amei a tag e suas respostas!

    ResponderExcluir
  7. Não estou lendo muitos livros ultimamente, estou mais devagar devido a correria do dia a dia. Mas confesso que Elevador 16 promete para mim, em ser um dos melhores livros que vou ler ainda esse ano. Fico fascinada com as resenhas e não vejo a hora de apreciar esse livro nacional.

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Esse ano tem sido prova de fogo mesmo kkkk
    Nesses últimos três meses até que to lendo bastante, mas no começo do ano, tava com uma ressaca brava.
    Só tive cinco livros favoritos.
    Gostei muito das suas respostas.
    Desses eu já li só A garota que você deixou para trás e Um homem de sorte.
    Quero ler todos da Aione. E também As crônicas dos mortos e A Cantiga dos pássaros e das serpentes.
    A trilogia O senhor dos anéis desisti na metade do primeiro kkkk não entendi foi nada kkkkkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Quantas leituras você fez até agora!! Eu por outro lado consigo contar nos dedos as leituras que fiz ano haha
    Adorei a TAG e aproveitei e peguei alguns livros de indicação para futuras leituras.

    ResponderExcluir