3 ebooks pra ler no Kindle Unlimited

29 novembro

 

Recentemente eu finalmente assinei o Kindle Unlimited com uma promoção de 2 meses grátis, apesar de quase não ter lido ainda no serviço, já deu pra perceber que tem inúmeros títulos pra todos os gostos e é algo que vale muito a pena.

Como sei que vocês adoram uma lista e eu também, voltei com uma rápida, do jeito que adoramos. Indicações de 3 ebooks pra ler no Kindle Unlimited.


Sinopse: O Caderninho de Desafios de Dash & Lilly - O mais novo livro de David Levithan, autor de Will & Will e Todo dia, em parceria com Rachel Cohn. Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para achar sua cara-metade, ela vai contar com o irmão, que ajuda a garota a criar uma série de tarefas em um caderno vermelho. Quem o encontrar, em meio às prateleiras da mais caótica livraria de Manhattan, deve aceitar ou não seu desafio. Dash, um lobo solitário, encontra o Moleskine em sua livraria predileta, e os dois ousam trocar sonhos, desafios e desejos nas páginas do caderninho que será achado e perdido sucessivamente nos mais diferentes locais da cidade.

Porque ler: Esse é o único que está fazendo eu quebrar minha própria regra de não indicar nada que ainda não tenha lido/assistido. Assisti a série adaptada, Dash e Lilly e adorei! Amei o clima natalino e mundo dos livros inserido na trama. Logo fiquei com muita vontade de ler essa história, e quando vi que estava disponível no Kindle Unlimited (por indicação da Melina Souza) já fui correndo emprestar o meu e será uma das minhas próximas leituras.



Sinopse: Roube como um artista - Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode "ativar" seu lado criativo. Austin Kleon, corajosamente, desfila novas verdades sobre criatividade: nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho. Se gosta de um artista, copie-o, e copie as referências deste artista, descubra de quem ele gosta, quem ele copia, quem é a sua influência, e tome tudo isto para si. Seja este artista, até a hora que vai sentir que não está mais copiando e sim criando sua própria versão. Mas para chegar neste ponto é preciso que fique esperto, tenha uma rotina, um emprego fixo que lhe dê dinheiro e que lhe traga suporte para ser "selvagem" e ousado dentro de sua imaginação.

Porque ler: Tudo o que você provavelmente já ouviu falar sobre esse livro é a mais pura verdade! É um livro curto e poderoso, que te ensina ou lembra que pra ser criativo você não precisa se prender a regras, e que está tudo bem se inspirar (não plagiar, ok?). 

Na foto, está o celular pra te lembrar que você pode acessar o Kindle Unlimited também através de aplicativo no seu smartphone.



Sinopse: A Filha Ideal - Yasmin cresceu não apenas com a fama, mas com uma reputação impecável, a ponto de ser chamada de “A Filha Ideal” por uma revista. Contudo, aos 23 anos, ela passa a questionar se sua imagem, bem como as músicas que canta, realmente a representam. Motivada por um desejo de mudança, ela propõe ao seu pai e empresário, o Sultão do meio musical, começar a compor as próprias músicas e a apresentar um estilo mais seu. Entretanto, após a agência de seu pai quase ter falido, Yasmin se vê presa a um contrato milionário que pode salvar o Sultão — ainda que para isso ela continue prisioneira de uma identidade a qual ela não sente mais pertencer. Entre letras de músicas, posts em sites de celebridades e uma narrativa em formato de diário, A Filha Ideal é uma novela sobre identidade e imagem da mulher na mídia, que reconta, em dias atuais, a história da princesa Jasmine, de Aladdin.

Porque ler: A Filha Ideal é uma releitura muito atual da versão da Jasmine, onde ela é uma cantora desde criança e tem dificuldade de encontrar sua própria voz num meio onde só querem poda-la e molda-la. É um dos mais recentes trabalhos da Aione Simões que vocês já conhecem. É uma leitura fluida e mais um título pra valorizar a literatura nacional. Foi uma das minhas últimas leituras e apesar de ter tido mínimas ressalvas, ele ficou com 4 estrelas na minha classificação no Skoob.


***


Essas são as indicações de hoje, mas com certeza voltarei com mais em breve. 

Vocês já leram algum desses livros? Assinam o Kindle Unlimited? Comentem aqui embaixo.



Posts relacionados

8 Comments

  1. Eu não utilizo o kindle, mas gostei das indicações. Quero muito ler O caderninho de desafios de Dash e Lily. E Roube como um artista parece ser muito interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como ainda não uso um kindle, fico só na anotação das dicas.
    Dash e Lily eu vi a série e claro que adorei rs aliás, tudo que envolve a leveza, as cores e o clima natalino, sempre me ganha!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Quero assistir a série adaptada, mas não sei se leria os livros, embora a premissa pareça bem boa. Quem sabe? Obrigada pelas indicações. Comprei meu kindle recentemente, mas não assinei esse serviço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nao tenho o kindle ainda, mas ja faço a listinha pra quando tiver, e esse segundo vai entrar nela! ja me deixou curiosa no próprio titulo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nati!
    Não sou assinante do Kindle Unlimited, e confesso que não tenho planos para assinar algum dia... Mas realmente, fazer a assinatura é muito vantajoso.
    Não tenho nenhum dos 3 ebooks que você citou, mas tenho o ebook de A Filha Ideal que não li mas pretendo em breve, apesar de não curtir tanto livros que giram em torno da música, midia, e celebridades... sigo o canal da Aione Simões e de vez em quando assisto alguns vídeos dela, e tenho muita curiosidade em conhecer a sua escrita. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Tenho acompanhado seu blog há algum tempo e recentemente fiz uma lista de blogs literários ativos em 2020, que está disponivel na Pousada Nerd. Coloquei seu blog na lista como ele aparentemente está ativo.

    Estou pensando em criar uma iniciativa para realizar sorteios e estimular os comentários nos blogs participantes, se tiver interesse, diga um oi no nosso site. Estarei acompanhando seu trabalho.

    Um abraço

    Marcos Mariano/Pousada Nerd

    https://www.pousadanerd.com/174-blogs-literarios-para-buscar-parcerias/

    ResponderExcluir
  7. ola
    eu não tenho o Kindle as vezespenso em baixar o aplicativo para aproveitar alguns ebook que são disponibilizados gratuitamente,principalmente os romances de epoca . eu tenho curiosidade em conhecer a escrita da Aione Simões

    ResponderExcluir
  8. Adorei a indicação do livro 'O Caderninho de Desafios de Dash & Lilly', fiquei bem curiosa para saber sobre a jornada dos dois personagens.
    Não sabia que tinha a adaptação do livro, sempre passei pela série na Netflix sem procurar saber mais sobre. Mas agora vou olhar com outros olhos e tentar assistir, e quem sabe, mais pra frente, ler o livro.

    ResponderExcluir