10 filmes pra entrar no clima do Natal

24 dezembro

 


Esse Natal está um pouco estranho pra todo mundo, resultado de um ano ainda mais estranho, complexo e difícil. Muitos perderam a graça do Natal, outros mergulharam em produções da época pra não deixar a magia morrer. Seja em qual tipo você esteja, espero que tenha um bom e saudável Natal. Para deixar-lhes um pouco mais alegres, trouxe minha lista temática de 2020.

E aos 45 segundos do segundo tempo, uma postagem repleta de 10 dicas de filmes pra entrar no clima do Natal esse ano.


1- Sexo, drogas e Jingle Bells

Sinopse: Em Nova York, para a sua tradicional comemoração de Natal, três melhores amigos de infância partem para encontrar o Santo Graal das festas natalinas.

Começando com um filme de comédia  +16.  É um filme do Seth Rogen, então já podem esperar muita droga e confusões as vezes esdrúxulas. Comprei o dvd dele no início do ano e nem conhecia, mas foi uma grata surpresa, pois é um divertidíssimo e com muita piração pra se divertir no Natal.

2- Férias Frustradas de Natal

Sinopse: Neste período de férias, Clark Griswold (Chevy Chase) prometeu ao seu clã que iria curtir o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos. Antes que possam cantar Noite Feliz, há 25 mil luzes no teto, um peru explosivo na mesa de jantar, além de uma equipe da SWAT cercando o local....

Continuando na comédia, mas agora com um clássico dos anos 80. Férias Frustradas de Natal é uma mistura perfeita pra quem procura nostalgia, diversão e boas risadas. 

3- O Grinch

Sinopse: Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Talvez O Grinch seja o meu filme preferido de Natal, e com certeza não pode faltar nessa lista. Amo o que o Jim Carrey (irretocável) construiu neste filme, mas indico a vocês assistirem dublado. A dublagem do Guilherme Briggs está épica aqui.

4- Esqueceram de Mim

Sinopse: Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

Um clássico que dispensa comentários, se você ainda não assistiu, pare tudo e vá assistir.

5- Crônicas de Natal

Sinopse: Dois irmãos (Judah Lewis e Darby Camp) tentam provar que o Papai Noel é real filmando-o com uma câmera. Quando causam acidentalmente uma queda do seu trenó em Chicago, eles precisam ajudar a recuperar o Natal antes que tudo esteja arruinado.

A melhor versão do Papai Noel já feita nos cinemas. Esse Papai Noel do Kurt Russel é f** demais! Mais um filme que me surpreendeu esse ano e já estou louca pra assistir o 2 (vou assistir hoje a noite)

6- Klaus

Sinopse: Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

Uma animação belíssima visualmente com uma história igualmente linda. Aqui ele reconta como se criaram algumas lendas do Natal. Super criativo e fofo. Além de ser uma linda história de amizade.

7- Operação presente

Sinopse: Na linhagem dos papais noeis, Arthur (voz de James McAvoy) é o único que ainda acredita no espírito natalino. Seu irmão mais velho, Steve (Hugh Laurie), herdeiro do trenó, comanda com eficiência e disciplina a entrega mundial de presentes, enquanto Papai Noel (Jim Broadbent) já é apenas mais um no grande esquema de distribuição. Bill Nighy faz a voz de Vovô Noel, que aos 136 anos despreza toda essa modernidade e diz que o Natal no seu tempo era muito melhor.

Este é uma animação que você vai assistir sem esperar muita coisa, mas ele te surpreende pela leveza e encantamento nas ideias do Arthur.

8- O amor não tira férias

Sinopse: Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Apenas a minha comédia romântica favorita da vida! Eu nunca tinha me dado conta que esse é um "filme de Natal" porque não é esse o foco dele, mas como acontece entre o Natal e Ano Novo tem que estar nessa lista com certeza. É tão, tão, tão maravilhoso!

9- Tudo bem no Natal que vem

Sinopse: Jorge passou a vida inteira dividindo seu aniversário com a data comemorativa mais importante do ano. Ele cresceu fazendo de tudo para evitar o natal, mas não é tão fácil fugir da festa quando se tem dois filhos pequenos e uma esposa disposta a fazer um almoço comemorativo para a família inteira. Ao tentar consertar a instalação elétrica da casa para acender a decoração natalina, Jorge toma um choque fortíssimo e apaga. Ele então acorda no dia de natal do ano seguinte, vivendo o inferno da comemoração em família outra vez. Ele dorme, acorda, e é natal de novo. E de novo. E de novo.

Com certeza esse é o filme que mais me surpreendeu esse ano. Eu estava torcendo o nariz pra ele mas resolvi dar uma chance e que bom que dei. Com uma pegada forte de Click, esse longa natalino do Hassum nos faz dar boa risada e também nos emociona em muitos momentos. Além de criar uma identificação grande já que mostra o Natal do Brasil, com calor, filas intermináveis e as piadas de tiozão nas ceias. Não agradou muito a crítica, mas o público curtiu bastante.

10- Uma Segunda chance pra amar

Sinopse: Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Mas quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.

Filme fofo, leve e divertido. Faz você suspirar em vários momentos, pode até te emocionar em outros. Eu amei.


Agora me responda, qual seu filme de Natal favorito?


Posts relacionados

6 Comments

  1. Mesmo tendo visto todos os que você citou acima(eu sou a louca dos filmes rs) um que amo e faço questão de ver todos os anos não está na lista que é O Expresso Polar!
    Eu amo essa animação rs e sei lá, penso que meu Natal não é o mesmo se não o ver.
    Tudo Bem No Natal Que Vem me surpreendeu nesse ano. Eu já vi duas vezes e ri e chorei muito rs

    Que você e os seus tenham um lindo e feliz Natal!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Amei essa lista! É muito bom assistir filmes assim para entrar no clima.
    Esqueceram de mim é um clássico, né? Também amo O amor não tira férias.
    Sabe que até hoje não assisti O Grinch? Preciso mudar isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nati!
    Realmente, esse Natal está bem estranho e difícil... Aqui em casa não teve ceia natalina, meus irmãos sofreram um acidente na anti véspera do Natal, minha irmã está em casa mas meu irmão ficou internado para fazer uma cirurgia... Foi bem difícil, não teve clima de natal, mas graças a Deus não foi tão grave... Estamos na fé em Deus e orando bastante.
    Mas espero que o seu Natal tenha sido abençoado!
    Em relação as suas 10 dicas de filmes natalinos, amo O Grinch e Esqueceram de Mim, principalmente esse segundo, pra mim não pode faltar ele no Natal rsrs.
    Bjos, amei o post!

    ResponderExcluir
  4. ola Nati espero que seu natal tenha sido tranquilo .
    dicas de filmes natalinos são sempre bem vindos .Obrigada por trazer essas dicas. esqueceram de mim eu já esqueci inumeras vezes . bjs e tudo de bom !

    ResponderExcluir
  5. Dos filmes listados o único que assisti da lista é 'Esqueceram de mim'. Não sou muito de assistir filmes temáticos, mas esse ano estava tentando mudar isso e já assisti uns 5 rsrs.

    ResponderExcluir