O que te faz feliz?

18 dezembro


É estranho pensar que felicidade é algo que tanta gente busca a vida inteira pra no fim descobrir que ela, a dona felicidade, é composta de pequenos momentos alegres, pequenos momentos de conquistas, fazendo algo que gosta ou estando próximo aqueles que os amam.

Realmente, parece muito mais complexo do que a maturidade nos mostra o que verdadeiramente é. E falar ou escrever sobre algo tão simples parece também mais difícil. A simplicidade é algo tão óbvia(não confundir com banal) que muitas vezes não conseguimos aceitar que pode ser daquela maneira. E é assim também com a felicidade, ao menos pra mim. 
Quando eu faço algo que gosto muito, como ler um livro muito bom, comer algo gostoso ao lado do meu amor, assistir um filme que esperava muito, entre outras coisas, são nesses momentos que sinto a tal da felicidade. Então talvez ela esteja em valorizar essas pequenas situações corriqueiras.


Encontrar algo que nos faça feliz é tema de muitas palestras, livros e até mesmo filmes, assim temos uma noção de quanto é algo buscado pelas pessoas. Mas como eu disse, as vezes perdemos tempo buscando algo que já conseguimos mas não percebemos.

A vida não está nada fácil, também não é fácil pra mim, sei que as dificuldades do dia a dia nos desmotivam e muitas vezes nos tiram a esperança de dias melhores. Ainda mais esse ano de 2020 que parece que existiu pra derrubar todo mundo. Mas é aí que você tem de respirar e valorizar as mínimas conquistas da sua vida. Se você acertou alguma resposta, se conseguiu algum trabalho novo, se pintou um dinheiro inesperado, enfim, de acordo com a sua vida, saiba olhar com carinho pra tudo que acontece a sua volta.




Por isso eu lhe convido, você que está lendo esse pequeno e tímido texto, a parar e refletir nesse momento, o que te faz feliz? Será que você já não está sendo feliz agora, só que não reparou? Olhe ao seu redor, seja grato, e comece a reparar em tudo aquilo que te traz felicidade.

Posts relacionados

4 Comments

  1. Ontem mesmo eu estava falando sobre isso com uma amiga. Sobre a gente perder tanto tempo reclamando da fase ruim que todos nós estamos vivendo e estarmos deixando de lado as coisas realmente felizes e importantes que sim, tem acontecido sim, só estão deixadas de lado.
    Fácil não tá! E talvez demore um pouco para ficar. Mas estamos caminhando, estamos lutando.
    Vamos viver tudo que há pra viver!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ah, que post mais lindo e reflexivo. Eu acredito que a felicidade esteja nos pequenos momentos, em momentos que nos marcam e nos ajudam a suportar os momentos difíceis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nati!
    Pra mim a felicidade está nas "pequenas" coisas, e penso igual a você, a felicidade está em valorizar pequenas situações corriqueiras... pena que muitas vezes não enxergamos isso :(
    Bjos, amei o post!

    ResponderExcluir
  4. Post ótimo para refletir, porque geralmente a gente pensa que seremos felizes com coisas grandes, mas na verdade são nas pequenas que nos trazem mais prazer.

    ResponderExcluir