10 melhores assistidos de 2020

02 fevereiro

 


Em 2020 eu assisti mais de 100 filmes. Apesar de ser um hobby que sempre amei, nesse ano eu assisti ainda mais pois fui finalmente, devidamente e honestamente apresentada ao incrível mundo dos streamings. Conseguimos adquirir uma tv smart e com isso vieram as assinaturas do Prime Video, Netflix, Telecine Play e Disney + (esse agora no início de 2021) e a urgência de dar conta de assistir tudo veio e por isso essa quantidade de assistidos. 

Achei que seria muito justo que fizesse uma lista/post com os melhores assistidos do ano, e como eu não só assisto lançamentos, praticamente todas as produções aqui são de antes. Vou falar resumidamente de 7 filmes e 3 séries que se destacaram no meu ano de 2020.


As vantagens de ser invisível 

Sinopse: Um jovem tímido se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.

Eu sempre tive um pé atrás com esse filme, eu imaginava que ele era outra coisa totalmente diferente e sempre deixava de lado quando via indicações sobre ele. Eu não poderia estar mais enganada. As Vantagens de ser invisível é um filme leve mesmo tratando de temas tão fortes, ele te faz respirar, suspirar e até sonhar. Você torce pelos personagens e pelas amizades bem construídas que acontecem aqui. Estou louca, agora, pra ler o livro de mesmo nome que originou esse longa. 

Simplesmente Acontece 

Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Mais um filme que julguei errado e me surpreendeu positivamente. Eu pensava que este filme trazia o maior caso de friendzone já vista na história do cinema (dramática, eu? Imagina) mas me enganei completamente. Ele mostra como é a vida, muitas vezes cheia de desencontros dolorosos, que as vezes estamos no lugar errado e no momento errado, mas ao mesmo tempo não podemos perder a esperança e nunca deixar de sonhar. É uma história linda de amor, amizade e amadurecimento, com uma fotografia e trilha perfeitos, e que também foi adaptado de um livro. Já se tornou uma das minhas comédias românticas favoritas da vida. Fora que Lily Collins e Sam Claflin tudo pra mim <3

Até o limite da honra 

Sinopse: Após a pressão de uma senadora (Anne Bancroft) de idéias aparentemente feministas, uma oficial (Demi Moore) torna-se a única mulher em um grupo de elite da Marinha Americana e no treinamento terá de provar que pode suportar semanas de tortura física e emocional, com poucos acreditando que ela possa vencer. Na verdade alguns altos oficiais do governo e até mesmo a parlamentar que lhe apoiou estão torcendo pelo seu fracasso.

Quem me apresentou esse filme foi o meu amor e eu nem sequer tinha ouvido falar dele. Um longa de 1997 protagonizado por Demi Moore e dirigido por Ridley Scott, apresenta uma das personagens femininas mais badass do cinema, entrando fácil na lista com a Ripley e Sarah Connor. É um baita filme de determinação, força e Moore está totalmente entregue aqui. Só assistam.

Resgate 

Sinopse: A difícil missão deste mercenário vira uma transformadora luta pela vida quando ele é enviado a Bangladesh para resgatar o filho sequestrado de um chefão do crime.

Único filme lançado em 2020 na minha lista, Resgate é um excelente filme de ação de tirar o fôlego. Aqui vemos o Chris Hemsworth imbatível, saindo um pouco do mundo cômico ou de heróis os quais ele vinha inserido, mostrando a versatilidade do ator. Quase podemos dizer que temos um possível novo John Wick, mas para isso temos de esperar o próximo filme.

Alita

Sinopse: Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

Apesar de não ter ido tão bem na bilheteria como esperado, Alita é praticamente perfeito visualmente e no mundo criado pra ele. A ação e os efeitos visuais, além da complexidade da personagem principal, fazem de Alita um filme incrível e infelizmente subestimado.

Turma da Mônica - Laços 

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu. Ele desenvolve um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fieis amigos: Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles irão enfrentar desafios e viver grandes aventuras para levar Floquinho de volta para casa.

Esse filme é uma aula de como fazer um filme pra crianças e conseguir atrair públicos de todas as idades. Ele é sim pro público infantil, mas ao mesmo tempo ele não é totalmente infantilizado já que brinca com nossa nostalgia o tempo todo, tratando de uma das turminhas mais amada pelos brasileiros. Com uma fotografia linda e uma bela aventura de amizade, Turma da Mônica - Laços é encantador, doce e de deixar um quentinho no coração. Destaque também pro Louco do Rodrigo Santoro, que sempre maravilhoso em suas atuações.

Rocketman 

Sinopse: A história de ascensão do cantor Elton John, de um aluno prodígio da Academia Royal de Música até uma lenda do rock nos anos 70.

Meu Deus, que filme bom! Sem dúvidas o melhor filme que assisti ano passado. A forma primorosa como eles incorporam as músicas do Elton John as cenas de forma tão natural e orgânica. Sem falar na atuação do Taron Egerton, um dos melhores atores de sua geração. Destaque para a cena da música I Want Love, eu poderia fazer uma postagem somente sobre essa sequencia de tão magnífica que ela é.

The Office

Começando a falar das séries com uma das minhas melhores experiências de entretenimento de 2020, maratonar The Office durante a quarentena. Eu já queria assistir essa série há algum tempo de tanto que eu via as pessoas falando sobre, meu amor também já havia assistido algumas temporadas e amava, então unimos o útil ao agradável. Apesar do estranhamento inicial do tipo de humor e do personagem do Michael Scott na primeira temporada, a adaptação rolou fácil e as risadas vieram pra ficar. Quando percebi, estávamos assistindo até 6 episódios por dia. Nunca chorei tanto no final de uma série, é sério! Postei até foto nos stories lá no instagram (aproveita e me segue clicando aqui) Mesmo com uma pequena queda de qualidade nas últimas temporadas, The Office já tem lugar cativo no meu coração e já estou morrendo de vontade de assistir novamente.

The Mandalorian

Infelizmente comecei assistir essa série por conta de um spoiler gigantesco que peguei sem querer, o que acabou estragando bastante a surpresa dos episódios finais da segunda temporada. Mas apesar disso, The Mandalorian é impecável e quase nos faz esquecer aquela bomba da última trilogia feita nos cinemas. A relação do Mando e do Baby Yoda é linda demais, e eu assim como todo mundo, me rendi a esse serzinho verde mais fofo da galáxia.

Julie and The Phantoms

Por último a série que com certeza arrebatou meu coração sem dó. Já assisti umas 6 vezes até agora e contando os dias pra Netflix renovar. Se você me acompanha no instagram, já viu o quanto estou viciada nesse série, falo sobre ela dia sim e outro também e já até fiz um reels usando ela como tema. Julie and The Phantons é inspirada na brasileira Julie e os Fantasmas que assisti a vários episódios quando mais nova e eu achava que era a única, mas percebi que a série brazuca tem muitos fãs. Mas JATP comandada pelas mãos mágicas e musicais de Kenny Ortega é perfeita, lúdica, apaixonante e com as melhores músicas. Eu estou devendo a mim mesma um post sobre ela aqui no Ei Nati. Vocês gostariam?

Esses foram os melhores assistidos de 2020. Vocês gostariam que eu fizesse um post específico sobre alguma dessas obras? Como uma crítica ou algo assim. 

E quais foram os melhores assistidos do seu ano passado?

Me digam aqui nos comentários.




Posts relacionados

8 Comments

  1. Gente!Eu amo quando há posts com filmes, séries e afins! rs De todos os filmes e séries que você citou, eu só não vi The Mandalorian e The Office. Mas ainda tenho vontade, mesmo não fazendo meu estilo.
    Eu sou a louca dos filmes e séries rs ano passado, me dei como meta 366 filmes(cumpri com louvor) 33 séries completas e vi 107 eu acho rs(culpa da pandemia)
    Já caminhamos 2021 com muito amor!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Nati!
    Eu também adooooro assistir filmes, mas nunca conto quantos eu assisti. Já li As vantagens de ser invisível há muito tempo mas nunca assisti o filme, acredita? Mal me lembro da história. Lily Collins e Sam Claflin são tudo pra mim também! Esse filme é perfeito e o livro é mais perfeito ainda, super recomendo. Os demais filmes e séries eu nunca assisti, mas vou dar uma chance para Resgate pra conhecer essa nova faceta do Chris nas telonas. Eu fiquei curiosa sobre Até o limite da honra, se você pudesse fazer uma crítica seria bem legal. Aves de Rapina, Mulan, Jojo Rabbit e Enola Holmes foram alguns dos melhores filmes que assisti no ano passado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. As vantagens de ser invisível e Simplesmente acontece são ótimos. Os outros eu ainda não vi, mas alguns me chamam atenção. O filme que mais me marcou no ano passado foi Querido menino.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ola
    não sou de assistir muito filmes ,e nem series .eu começo a assistir series e paro de assistir sem a menor cerimomia .
    O melhor filme que assisti em 2020 foi Contratempo .

    ResponderExcluir
  5. Os únicos que assisti da lista foi 'Resgate' e 'Simplesmente Acontece', que pretendo ler o livro por sinal. Espero que esse ano seja caprichado nos lançamentos haha

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nati!
    Não sou muito de assistir filmes, acho que em um ano assisto mais ou menos uns 10 filmes, mas gosto de vários gêneros... animação, comédia romântica, aventura, fantasia, suspense...
    Quanto aos filmes que você citou: ganhei o livro Simplesmente Acontece mas confesso que não tenho interesse em conhecer a história de Rosie e Alex, seja através do livro ou do filme;
    Assisti Até o limite da honra com Demi Moore, mas faz tanto tempo que vi que não me recordo de detalhes, mas a força e determinação da protagonista é algo que me recordo e admiro;
    Resgate está na minha lista de filmes para assistir.
    Em relação as 3 séries que você citou, não assisti nenhuma.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Natti!
    Antes eu costumava assistir filme pelo menos uma vez na semana (e esses serviços de streaming estão sempre atraindo a gente a ver cada vez mais né), porém por conta da faculdade diminuí um pouco o ritmo (chorando rsrsrs).
    E só pelos filmes/séries que foram mencionados já vi que você gosta de diversificar bastante, o que é ótimo, porque assim nunca enjoamos.
    Eu conferi as duas temporadas de Mandalorien e achei apenas ok. Tudo bem que o segundo ano recebeu um orçamento maior, porém confesso que ainda continuo dormindo em alguns episódios (aqueles bem fillers, sabe?).
    Ahhhhhhhh e acredita que até hoje eu nunca assisti As Vantagens de Ser Invisível? Com esse cast maravilhoso sempre tive vontade, mas o tempo foi passando e eu fui deixando de lado rsrsrs.
    Adoraria ver as resenhas de cada um aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Uaaaau, você assistiu muito! Parabéns!
    Desses só assisti Simplesmente acontece que amo!
    Mas já tô anotando os outros para ver sim depois!
    As vantagens de ser invisível tenho muita vontade de ver, mas peguei spoiler e daí fiquei com medo kkkkk
    The office, Turma da Mônica laços e Rocketman também sou louca para ver.
    Bjs

    ResponderExcluir