Melhores assistidos de 2021

14 março

 

Assistidos - Ei Nati

Pra você que me acompanha por aqui ou nas redes sociais há mais tempo, já sabe que amo assistir filmes, é uma das coisas que mais faço (até mais que ler livros), então pra manter uma pequena e recente tradição, tal qual eu fiz no ano passado, defini os 10 melhores filmes assistidos em 2021 e trouxe essa lista pra cá. Afinal, quem não ama uma boa indicação de filme, não é mesmo?

Vale ressaltar que apesar de ter muitos lançamentos do ano neste post, alguns dos filmes citados aqui são de anos anteriores mas que eu assisti em 2021 pela primeira vez. Pega o bloco de notas e já marca essas dicas do que assistir no fim de semana!

10- Duna

Relutei em colocar Duna aqui, mas acho que ele ganha lugar por ter sido um lançamento do ano e também por ser uma das fotografias mais lindas que já vi nos últimos tempos. Não é um filme ruim, você termina de assisti-lo empolgado, principalmente se teve a chance de assistir na maior tela possível.

9- Os Miseráveis

Já Os Miseráveis, eu demorei muito assistir por medo de sofrer. Eu já conhecia a música interpretada pela Anne Hathaway e é uma das músicas mais tristes e angustiantes que já ouvi. Realmente é um filme forte e impactante, mas ao tempo nos ensina boas lições. Atuações perfeitas da Anne e de Hugh Jackman (sempre perfeito)

8- Soul

A qualidade gráfica dessa animação é coisa de outro mundo! Além de ter uma narrativa simples mas singela e cheia de significado. Você pode conferir essa animação no Disney+

7- Rua do Medo (trilogia)

Trilogia de terror jovem lançada pela Netflix, Rua do Medo inova trazendo um filme por semana na plataforma e fazendo a narrativa percorrer a história do presente para o passado. E ainda assim prendendo o telespectador com pequenos plot twists em cada filme. Não quis colocar apenas um desses filmes aqui na lista, pois para a experiência completa seria bom que você assistisse os três. Mas a minha preferência é Rua do Medo 1978, Rua do Medo 1666, Rua do Medo 1994. Além dos filmes serem inspirados numa coletânea de livros juvenil do autor R L Stine.

6- Questão de Tempo

Lançado em 2013, Questão de Tempo era um filme que eu sentia que todo mundo já havia assistido menos eu. Acho que demorei para assisti-lo pois fazia outra ideia sobre ele, que talvez fosse um drama. Mas o meu amor me apresentou a ele e foi uma grata surpresa, pois trata-se de um filme leve, daqueles gostosinhos de assistir em dia de chuva e até dia de sol rs.


-----------


Se você tiver se identificando com a minha lista e quiser saber quais foram os assistidos de 2020, já pode clicar aqui e conferir.

Acho que você vai gostar desse post também: 5 filmes para assistir no Amazon Prime Video 


-------------


5- Jojo Rabbit

Que filme encantador! É incrível como Taika Waititi consegue falar de um dos piores momentos da História com leveza e humor, mas sem esquecer das tragédias daquele período. Impossível também não falar do acerto que foi o elenco. Um filmão!

4- Família Mitchel e a Revolta das Máquinas

A melhor animação de 2021! (até então eu não tinha assistido Encanto) E ainda foge um pouco do círculo de animações Disney/Pixar. Um filme dinâmico, engraçado, com uma boa trajetória e com um excelente trabalho gráfico.

3- Ghostbusters

No terceiro lugar a nostalgia bateu forte. Mesmo que Os Caça-Fantasmas não terem sido um filme tão marcante na minha infância, foi impossível não me emocionar e vibrar com essa nova adaptação. Pois foi um longa que respeita os fãs, traz muitos easter-eggs do passado, inovando com personagens novos e muito interessantes.

2- Shang Chi e a Lenda dos Dez Aneis

Algo me diz que se eu assistir novamente Shang Chi eu não vou achar tão incrível assim, mas posso estar errada também. Eu sei que enquanto isso não acontece, eu fico com o sentimento do pós sessão de cinema, e a sensação ao ver as cenas de lutas e de ter personagens que até então não conhecia, foi de êxtase total. Saí de lá falando que era um dos melhores filmes da Marvel. Pelo menos de personagem solo com certeza é!

1 - Homem Aranha Sem volta pra casa

O filme evento de 2021 não poderia ficar de fora dessa lista, não é mesmo? Ainda mais sem estar no primeiro lugar. De longe meu filme favorito do ano foi Homem Aranha sem Volta pra Casa. Um abraço no fã e uma renovação pro Peter do Tom Holland. Um filme praticamente impecável!


E você? Quais foram seus filmes favoritos de 2021?







Posts relacionados

0 Comments