Top 5: personagens "girl power" (II)

12 março


Vocês viram nesse post aqui, o meu top 5 de personagens girl power só que literárias. Hoje é a vez de falar das personagens de filmes. E se já foi difícil escolher só cinco da outra vez, agora foi muito pior. Podem apostar.

Inclusive já vou começar dizendo que é com dor no coração que deixarei Mulher Maravilha de fora do top mas quero destacar a importância de ter uma nova Mulher Maravilha nos cinemas nessa fase maravilhosa de filmes de heróis. Um filme de heroína que fez tanto sucesso e que representa tantas meninas nerds pelo mundo a fora.
Pra fazer essa seleção eu anotei e risquei nomes várias vezes, então caso queiram uma continuação dessa lista, só avisar nos comentários (olha eu tentando dar uma roubadinha pra não me sentir tão mal haha). Vamos ao top.


5- Eowyn (Senhor dos Anéis)
Era impossível deixa-la de fora. A grande representante dos filmes de fantasia e da era medieval. Nessa categoria medieval, também é válido destacar a Merida, princesa injustiçada da Disney. Voltando a Eowyn... Ela é uma verdadeira guerreira, sempre gentil e amável. Uma mulher que quer ir a luta, literalmente, e vai luta maravilhosamente bem e ainda mata um grande vilão numa das cenas mais épicas e arrepiantes que enaltece a força da mulher.




4- Miranda Priestly (O Diabo Veste Prada)
Nem só de heroínas vive essa lista. Mas Miranda não é uma vilã, mas é assim que muitas mulheres que seguem a carreira empresarial é vista por alguns. Miranda é uma mulher decidida, que sabe o que quer e que não se deixa intimidar, ao menos não demonstra suas fraquezas pra ninguém. Disposta a fazer o que for preciso, isso a deixa um pouco cruel em alguns momentos, mas essa característica também é necessária pra se manter bem no mundo dos negócios. Miranda é um exemplo de profissional.


3- Erin Brockovich (Erin Brockovich)
Única mulher quase real daqui. Erin, personagem interpretada pela maravilhosa Julia Roberts(saudades dos seus filmes) foi baseada numa pessoa que realmente existiu. Ela é mãe de três crianças pequenas e passa por muitas dificuldades financeiras e é nessa onda de dificuldade, que Erin consegue um emprego de assistente de um escritório de advocacia, mas faz disso quase uma missão de vida. Esse filme é inspirador demais, inclusive já falei dele aqui. Não tem mais "girl power" do que uma mulher que se desdobra em várias pra conseguir dar conta de tudo e tudo bem não ser perfeita, mas desistir jamais.


2- Mulan (Mulan)
A grande represente Disney de hoje. Eu poderia citar várias personagens e princesas Disney aqui, mas acho que Mulan é quem consegue sintetizar e carregar o conceito de girl power com mais intensidade. Uma jovem que se nega a seguir a tradição da época de se casar e resolve entrar na guerra para que seu pai não tivesse que ir, óbvio que tudo disfarçada de homem. Ela enfrenta todos os perigos que a situação do filme permitia e ainda sempre salvava a todos com suas ideias inteligentes. Mulan é um exemplo de coragem, determinação e astúcia. Mais alguém esperando ansiosamente pelo live-action que a Disney prometeu mas só enrola?




1- Leia (Star Wars)
Imagino que quando começaram a ler esse post já sabiam quem seria a primeira colocada, ao menos imaginaram "a Leia não pode ficar de fora". Leia, figura máxima da força feminina e ainda sendo personagem de uma das franquias mais importantes do mundo nerd. É muito girl power! Nem tenho muito o que dizer sobre ela. Inteligente, irônica, corajosa, destemida, impulsiva(mal de família), foi de princesa a general, líder nata, sábia. Poderia ficar várias linhas falando de suas qualidades.

Quais outras personagens de filmes vocês colocariam nessa lista? Lembrando que Hermione, Minerva e Katniss já estão na lista do post anterior.

Posts relacionados

6 Comments

  1. Mulan é muito f@da, minha preferida da Disney, a história dela, sua lealdade, coragem e amor é inspiradora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cada uma mais foda que a outra, Mulan é a primeira que nos mostrou que podemos nos defender sozinhas, Miranda é o exemplo de uma pessoa que luta pelos seus sonhos e Leia, à Leia, é a que luta pelos seus objetivos.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a Eowyn <3 Mulan é uma das minhas favoritas da Disney e eu amei essa listinha!
    Beijo!
    http://literalivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir