3 lugares pra conhecer por conta dos livros

18 junho



Uma das coisas que mais gosto nos livros é o fato deles nos transportarem pra outros lugares, nos fazerem viajar sem sair do lugar. É clichê, eu sei, mas é a pura verdade. Parece que quando lemos, dependendo do livro e da escrita do autor, conseguimos visualizar bem cada cenário, cada cidade. Ou alguns autores costumam falar tanto de determinado lugar, que já nos sentimos íntimos ou ficamos louco para conhecer de verdade, viajando fisicamente pra lá.

Sem falar daqueles lugares fictícios que enchem nosso coração de vontade de conhecer, como Hogwarts, Beco Diagonal, Hogsmeade, Nárnia, e por aí vai. Mas o foco do post de hoje são os lugares que existem na vida real (por falta de uma expressão melhor, pois sabemos que Hogwarts existe só os trouxas que não veem).



----------------


3- A Itália de Dan Brown

Apesar de ter lido apenas um livro do autor (Inferno) eu gostei bastante (e é bem melhor que o filme) e também vi todas as adaptações cinematográficas de seus livros, o que ajuda e muito a visualizar os cenários. Suas histórias geralmente trazem a Itália como cenário, e uma Itália mais histórica e transbordando cultura. São passeios (entre cenas de ação e mistério) por igrejas, catedrais, monumentos que fizeram parte da história do país e da humanidade. Quem não gostaria de fazer um tour nesses lugares? Eu iria amar conhecer cada pedacinho desse.





2- Dublin de Marian Keyes

Um dos meus momentos preferidos em um chick-lit é aquele onde a personagem larga tudo depois de alguma decepção e faz uma viagem para repensar sua vida. Sempre adorei essa coisa de viagem estar ligada a mudança de vida, as vezes é porque sempre quis fazer isso quando mais nova. Bem, eu ainda quero, mas agora acompanhada(beijo mozinho <3) A minha autora favorita desse gênero, Marian Keyes é irlandesa, e talvez por isso use Dublin como válvula de escape pra algumas personagens. Alguns filmes de comédia romântica também já usaram a Irlanda como cenário (vide Casa Comigo?) e foi graças a esse charme de dar a volta por cima na vida que eu fiquei louca pra conhecer Dublin. Para quem quiser, tem muitas empresas que fazem planos de intercâmbio pra lá, só dar um google. Aqui o que me chama atenção é o charme de algumas pequenas construções em ruas mais apertadinhas e o frio do lugar.



1 - EUA do Nicholas Sparks

Em primeiro lugar não poderia ficar outro local. Eu nem tenho tanta vontade assim de conhecer os Estados Unidos como um todo, só o sonho da Disney, mas o meu desejo é morar num livro/filme do Nicholas Sparks. Mas morar pensando apenas nos cenários, porque não quero doença nem morte e estou muito feliz com minha relação, obrigada. Mas hoje, uma das coisas que mais busco na minha vida é sossego. Morar num lugar bonito, tranquilo e confortável, ao lado de quem amo, trabalhando com que gosto e tendo uma vida financeiramente estável. Vê se não é o sonho perfeito? E para isso, aquelas casas em frente a decks, na beira da praia, com ventinho batendo no cabelo e por do sol privilegiado é ou não é um lugar maravilhoso de se morar? Como eu já não lembrava (faz tempo que não leio nada do autor), fiz uma pesquisa e descobri que a maioria de suas histórias se passam no estado da Carolina do Norte, apesar de desconfiar que nem todas as gravações dos filmes são feitas lá. Então, nesse caso, nem seria um lugar para apenas conhecer, mas também para morar.



E vocês, quais lugares gostariam de conhecer por conta dos livros? 



Posts relacionados

2 Comments

  1. Oi, Naty!
    Eu sempre quis conhecer o Japão e li um livro bem legal sobre ele, Battle Royale, mas pra mim o melhor é a série A maldição do tigre por causa da Índia, que é muito bem explorada.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. A menina Itália deve ser linda pelo ponto de vista do Dan Brown, mas eu adoraria ir pra França pra conhecer o Museu do Louvre que o autor citou em O Código Da Vinci, me apaixonei a primeira vista pelas paisagens lá apresentadas e o Vaticano também!
    Mas outro lugar que adoraria ir é Bucareste na Romênia pelo livro Sangue e Chocolate e tem também o Chile pelo livro O Milagre nos Andes.
    Secret Magic
    Xoxo

    ResponderExcluir