5 livros para presentear seu pai

09 agosto


Domingo é comemorado o Dia dos Pais e por mais que pareça estar meio em cima da hora, muitas pessoas (assim como eu) não compraram ainda os presentes pro seus pais. Pensando nisso (e também nunca é demais indicar livro pra vocês), resolvi fazer esse post com sugestões de 5 livros para presentear o seu pai.
Todas as indicações aqui são livros que já li e baseadas na minha experiência pessoal com a leitura e do que acho que esse presente pode proporcionar para quem receber nesse dia especial.


Darth Vader e filho - sinopse: Sinopse: Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante

Por que presentear? Ele já fala por si só, mas é um jeito de trazer um clássico atemporal de uma forma descontraída e divertida, mostrando a relação de pai e filho. Com certeza seu pai vai amar. Ainda mais se for um pai nerd.



Inferno - Sinopse: No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali. Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Mais uma vez superando as expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas – passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos. Inferno é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade. **** Busca e encontrarás! Essa é a mensagem da bela senhora de cabelos prateados. Diante dela estende-se um mar de corpos agonizantes, alguns enterrados de cabeça para baixo até a cintura – uma cena bizarra, dantesca. Langdon tenta fazer contato, perguntar quem é ela, o que deve procurar... Mas então ele acorda. Desmemoriado, ferido, a milhares de quilômetros de casa. E de posse de um objeto muito misterioso: um minitubo de metal, com lacre biométrico e o ícone de risco biológico gravado na lateral. Decidido a não abrir o tubo, que pode conter algum material muito perigoso, o renomado simbologista entra em contato com o consulado, em busca de ajuda. Mas algo inesperado acontece: o governo de seu próprio país manda alguém matá-lo. Quando já não sabe mais o que fazer, Langdon encontra a primeira pista que o ajudará a descobrir o que está acontecendo: a imagem do Mapa do Inferno, de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno, de Dante Alighieri. Na companhia de Sienna Brooks, uma jovem médica superdotada, ele parte numa jornada alucinante pela Itália, até um dos lugares mais fantásticos do mundo. Dessa vez Robert Langdon precisa usar sua grande habilidade como simbologista para salvar a própria vida e conter uma ameaça que pode destruir toda a humanidade.

Por que presentear? Dan Brown é um escritor aclamado e conhecido até mesmo por um público que não é efetivamente leitor, se esse for o caso do seu pai, com certeza no mínimo curioso ele vai ficar. Apesar de ter tido uma adaptação cinematográfica a quem da história, esse livro é uma viagem pela Itália trazendo muito conhecimento e informação.

Link pra compra: https://amzn.to/2KlPL7y



O Segredo - sinopse: Você tem em suas mãos um Grande Segredo. Desde tempos imemoriais ele tem sido transmitido, cobiçado, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro. Este Segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da História: Platão, Galileu, Beethoven, Thomas Edison, Andrew Carnegie, Einstein – bem como por inventores, teólogos, cientistas e pensadores de todas as épocas. Agora, O Segredo está sendo revelado ao mundo. “Ao aprender O Segredo, você descobrirá como pode ter, ser e fazer tudo o que quiser. Descobrirá quem você é de verdade. Descobrirá a verdadeira grandeza que a vida reservou para você.” – retirado do Prefácio

Por que presentear? Outro livro, que assim como o anterior, é mundialmente conhecido. Não há alguém que não fique, nem que seja um pouco, curioso pra saber do que se trata O Segredo e o que é essa danada da Lei da Atração. Eu o li há anos e preciso reler, mas é um daqueles pra deixar na cabeceira. Com certeza seu pai vai se interessar, além de ser uma leitura dinâmica e rica de aprendizado pra se aplicar na vida.


Link pra compra: https://amzn.to/2TeZaRl



Psicose - sinopse: Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. 

Por que presentear? Porque é um clássico dos cinemas , então vamos ler e presentear o livro que originou esse clássico. Psicose é sensacional, foi minha melhor leitura desse ano e indico pra todos, e também pros papais. Vocês conferem minha resenha completa, clicando aqui.

Link pra compra: https://amzn.to/31n4TqQ



Passarinha - sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. 
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. 

Por que presentear? É o livro de mais significado nessa lista pro Dia dos Pais, já que mostra a sensível relação de Caitlin e seu pai, no mundinho dela. Um livro que transborda amor e é pra ser lido por pais e filhos. 

Link pra compra: https://amzn.to/31pAqsn


******

Agora me conta aqui embaixo, qual desses livros você já leu? 
Qual livro, de todos que já leu,  você escolheria pra presentear seu pai?



Outros posts que podem te interessar:



Posts relacionados

0 Comments