3 blogs que inspiram (3)

20 abril


Finalmente o primeiro post oficial valendo para o top comentarista e hoje resolvi trazer mais da série blogs que inspiram, agora numa versão somente literários. Vocês podem conferir as outras postagens de indicações aqui e aqui

Nós vemos o crescimento do instagram, do tiktok e a soberania de vídeos no youtube, mesmo assim os blogs permanecem como um espaço seguro na internet. E não é de hoje que venho percebendo quase que um movimento da volta de um interesse maior dos leitores com os blogs. Os que escrevem tem voltado a escrever e dividir suas dicas e opiniões em seus sites, e os que leem tem buscado cada vez mais. É como se fosse uma volta ao passado, onde não havia tanta cobrança e preocupações, só a vontade de compartilhar ideias, cotidiano e de ser lido por alguém. 

Eu mesma, fico mais ativa nas outras redes (inclusive me sigam por lá ♥) e deixo o blog parado, mas volta e meia estou aqui novamente, pois não consigo (e na verdade, nem quero) abandonar esse lugar que construí dia após dia com tanto carinho.


Capítulo Treze foi o último blog literário que conheci e conheci através do Twitter, o que é algo surpreendente. Depois descobri que ela já me seguia no insta, e também comecei segui-la por lá. Inclusive, as fotos da Mika são incríveis! Além do layout do blog ser super funcional, dinâmico e profissional, o conteúdo também é um prato cheio. Além de livros, ela fala também sobre blogs e edição de fotos. E tem um canal no youtube recheado de vídeos.

***

Eu acompanho a Ro do Tudo que Motiva, assiduamente pelo instagram e estamos sempre juntas nas promoções conjuntas, e a menina é uma máquina de conteúdo e leitura hahaha. Ela está sempre presente falando sobre suas leituras nos stories e com suas fotos maravilhosas no feed, que se estendem também, é claro,  no seu blog. Eu fico impressionada com a capacidade que ela tem de se programar com antecedência pra postar tanta coisa cheia de qualidade. Ela é uma blogueira incrível! Em seu blog, ela fala sobre livros, filmes e séries e também um pouco sobre organização. Traz também muitas dicas de livros em inglês, já que ela mora lá na Irlanda.

***




A Ana do Roendo Livros é uma guria sensacional e sou fã dela e de seu blog. A forma como ela conseguiu reviver os blogs literários e fazer seu blog cada vez com mais visualizações e comentários é de se parabenizar. Mesmo com faculdade e uma vida atribulada ela consegue manter um ritmo excelente de leitura e resenhas. Sério, eu nem consigo acompanhar tudo, porque quando paro pra ler ela já tem vários outros posts publicados rs. Ela tem resenhistas no blog, mas a grande maioria é escrito e postado por ela.

***

Como vocês puderam ver, os blogs, principalmente os literários, continuam ativos e na luta por seu espaço. Vamos mantê-los vivos? Ajudem e apoiem aquele produtor de conteúdo que você gosta, comentando e compartilhando em suas postagens.

Agora é a vez de vocês! Deixem aqui no comentário sua indicação de pelo menos um blog literário, combinado?




Outros posts que podem te interessar:





Posts relacionados

14 Comments

  1. Oi miga!

    Nossa, fiquei muito feliz e lisonjeada com sua indicação! Ainda mais porque estamos juntas há muito tempo nesse mundão de Deus e ajudamos uma a outra a não desistir. Você é maravilhosa! Obrigada por tudo. ♥️

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nati
    Que post lindoooo! Eu sigo seu blog há alguns anos já kkkkk e eu realmente fico meio bad quando vejo que o movimento caiu, mas estou confiante que iremos nos recuperar e que a blogosfera irá voltar com tudo. Amei demais a indicação! Já sigo todos os outros também, a Ana e a Ro são duas blogueiras incríveis!!!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Nati!
    Eu acompanho blogs literários há quatro anos e hoje em dia não imagino minha vida sem dar uma conferida pela blogsfera.
    Essas pessoas se dedicam todos os dias para disseminar a leitura e outros fontes culturais, mesmo com as dificuldades para conciliar o blog com a vida pessoal e profissional.
    A Ana e a Ro eu já conheço. Embora não possa acompanha-las diariamente e deixar meu comentário, estou sempre de olho nas redes sociais para conferir os conteúdos, que não poderiam ser mais ricos.
    O blog da Mika é novo pra mim, e é claro que eu vou fazer uma visita, obrigado pela indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse post de indicações de blogs.
    Esse ano eu dei uma diminuída nos blogs que acompanhava por falta de tempo, infelizmente. Mas já conheci espaços lindos.
    Amo Tudo que motiva, preciso voltar a acompanhar.
    O Capítulo treze eu só conhecia no Ig.
    E acompanho o blog da Ana tem um tempo já.
    Eu indico o Lendo e apreciando. ♡

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiii, muito obrigada pelo carinho! ❤️ Fico muito feliz de estar nesse post de indicação. Às vezes nem eu sei como eu faço, só sei que vai indo. Tem dias que bate a inspiração, eu sento na cadeira e escrevo posts, tiro fotos e por aí vai. Mas também tenho aqueles dias que não estou afim de nada hahaha

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal vídeos, mas hoje temos taaaanto conteúdo que o blog tem sido muito mais certeiro na hora de passar a informação.
    Eu também não abandono a leitura de um bom blog...rs
    Dos que você indicou todos eu já sigo e amo! :)

    ResponderExcluir
  7. Blog maravilhoso ❤️ amei estou seguindo 😉

    ResponderExcluir
  8. Natiiiiiiiiiiiii!!!! Brubs na area de novo!!! Mulher que saudade que tava de mundo, espero ficar por muito tempo aqui sem desaparecer. Dos blogs que vc apresentou só conheço o ultimo Roendo Livros e realmente é muito bom....
    Mulher quero postagem conjunta com você como faziamos no Livros de Cabeceira

    Beijos
    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gente..eu perdi as contas de quantos anos acompanho blogs literários. Muitos já deixaram de existir, infelizmente.
    A Ana do Roendo Livros é um amor e estou lá todos os dias. Tem o Estante Diagonal, Garimpando Livros, Revelando Sentimentos, Ler Para Divertir, Sempre Romântica...ah, se vou fazer minha lista, fico aqui até amanhã.
    Preciso voltar a acompanhar o Tudo Que Motiva. Faz tempo que não apareço por lá!!!!
    E agora, virei aqui também!rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  10. Oi Nati, que post maravilhoso. É muito bonito ver que mesmo após anos e anos e com tantas redes sociais por ai o blog ainda se mantém firme e forte né? Quem nunca sonhou em ter um blog um dia? com certeza todas nós. No momento estou me arriscando no bookstagram e quem sabe mais a frente crio um blog também. Sobre as suas indicações, amo demais todos e sempre que posso passo por la pra conferir tudo

    ResponderExcluir
  11. Achei bem legal o post. Dos blogs listados o Roendo Livros conheço já faz um tempo, e o Capítulo Treze conheci recentemente. Não conhecia o outro, mas vou dar uma passada por lá e conferir as postagens.

    ResponderExcluir
  12. Olá Nati!
    Descobrir os blogs literários foi uma coisa maravilhosa para mim. Eu não conheço muitas pessoas apaixonadas pela literatura então poder conhecer pessoas assim e compartilhar e pegar dicas de leitura é sensacional. Dos 3 blogs citados, eu conheço dois, mas já vou conferir o Capítulo Treze. Eu gosto muito do Blog Ler para divertir e do Estante diagonal, além de vários outros. Com certeza não podemos deixar os blogs morrerem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adoro todos os blogs da sua lista.
    Confesso que nem sempre estou na ativa pelos blogs pois acesso pelo computador, mas no celular em redes sociais estou sempre presente, então ultimamente estou conhecendo várias contas no Instragram muito bacanas sobre livros.

    ResponderExcluir
  14. Eu também sou bem mais ativo em outras redes sociais, mas volta e meia estou voltando pros blogs, principalmente os literários. Conheço os 3 indicados da lista (e adoro todos!), possuem conteúdos incríveis! ♥

    ResponderExcluir