3 livros físicos para ler em um dia

20 julho


A vida está cada vez mais corrida, e nós cada vez mais preocupados e presos a uma rotina cansativa sem fim. No meio disso tudo, onde ficam nossos hobbies? Onde ficam aqueles pequenos momentos que tiramos pra dar prazer a quem mais importa, nós mesmos? É super importante ter essa relação mais íntima conosco, e para isso é necessário fazermos aquilo que gostamos, nem que seja num tempo curto.

Para nós, leitores, parte desse momento é ler. Nos aventurar em histórias que muitas vezes vão nos tirar da realidade, nos emocionar, nos ensinar, ou somente nos divertir. Por isso os livros mais rápidos de ler são essenciais, pois eles preenchem esse papel e mesmo assim não deixamos de fazer outras tarefas que precisamos cumprir no nosso dia a dia.

De vez em quando eu trago indicações de leituras mais rápidas e fluídas, já fiz alguns posts assim aqui no Ei Nati, hoje é mais um desses, com sugestões de 3 livros físicos para ler em um dia. Tentei mesclar gêneros diferentes.


A primeira indicação é de um livro que apareceu aqui no último post, Quarentena Book Tag, justamente na categoria de um livro para tirar da ressaca e o escolhi por ser um livro curto e intenso, de rápida leitura mas que ao mesmo tempo te prende e te faz arrepiar em muitos momentos. Para quem gosta de horror, essa é indicação certeira. Para quem deseja conhecer a escrita do Raphael Montes, também indico a começar por esse livro, pois não vão se arrepender. Tem resenha dele aqui e vocês podem adquiri-lo aqui


Nem dá pra acreditar que um livro com a capa tão fofa, possa ser uma história de terror, né? História mais conhecida pela adaptação homônima protagonizada por Johnny Depp, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, é uma história super curtinha e rápida de ler. Boa pra ler antes de dormir! haha Apesar do gênero, é uma leitura bem mais leve, do que o filme, podem ficar tranquilos. Eu amo essa coleção da Leya, uma pena que consegui comprar nenhum outro.



A terceira e última indicação de hoje é de um clássico atemporal e que já foi traduzido para mais de cem idiomas, O Pequeno Príncipe. Eu li esse livro a primeira somente adulta, mas apesar de não ter favoritado, foi impossível não perceber o encantamento que essa história nos traz e ensina. É uma leitura leve e fluida, que nos faz refletir e ainda deixa com aquela sensação boa de quentinho no coração.


Qual desses livros vocês já leram?
Agora é a vez de vocês! Deixem uma sugestão aqui embaixo nos comentários, combinado?





Outros posts que podem lhe interessar:



Posts relacionados

10 Comments

  1. Puxa, O Vilarejo realmente eu li em um dia e é um dos livros que mais gostei na vida. Aliás, eu amo o Raphael Montes!
    O Pequeno Príncipe também é maravilhoso e sim, dá pra ler numa sentadinha rs
    Eu li uma Graphic chamada Coragem que é super rapidinha e linda demais da conta!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ah, a leitura é tão essencial na minha vida que sempre reservo um tempo para ela; caso não dê, tento ao menos ler em 10, 15 minutos.
    Interessantes essas indicações. O único que li - e reli - foi o clássico O pequeno Príncipe.
    Surpreendente que por trás dessa capa fofa existe uma história de terror haha.
    Indico Olá, adeus e tudo mais. É bem amorzinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já quero ler, amei as dicas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tenho priorizado muuuuito séries de TV e livros curtos, justamente por essa questão do tempo. O mesmo vale pra livros que fazem parte de séries curtas, em quantidade. Desses aí só li O Pequeno Príncipe, mas fiquei curiosa com o primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O Vilarejo quero muuuito ler!
    Esse tipo de livro é bom d ler numa tacada só neah?!
    Eu fico super ansiosa para saber o final!

    ResponderExcluir
  6. q post necessário! eu sempre comento com as pessoas q convivem comigo sobre essa importância de tirar um tempo p fazer o q gosta, pois às vezes a gente chega no limite!

    gostei da indicação de vilarejo, comprei ele um tempo atrás e quero muito ler.

    "a lenda do cavaleiro sem cabeça" eu não conhecia e achei a capa linda!

    o pequeno príncipe eu já conhecia e já li. inclusive, indico tb.

    não sei se os 3 livros q vou indicar dariam para serem lidos em 1 dia, mas garanto q são mt bons!

    1- Teto para dois.
    2- Lembra de mim?
    3- Sete minutos depois da meia-noite (esse eu tenho certeza q dá p ler em um dia)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nati!
    Mês passado quase não tive tempo de ler, foi tudo muito corrido, e as leituras que fiz não fluiram com rapidez, com certeza é nesas horas que livros para ler em um dia são bem vindos...
    Não sou uma leitora de livros de horror, deve ser por isso que não me interessei em ler O Vilarejo.
    Pois é, com uma capa assim nem parece que A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça é um livro de terror rsrs. Não conhecia, e nunca ouvi falar do filme com Johnny Depp, vou dá uma pesquisada.
    Não li O Pequeno Príncipe pois não faz o meu estilo de leitura, mas sempre tive uma pequena curiosidade sobre ele, se a oportunidade de o ler surgir arriscarei a leitura.
    Eu indico Esmeralda da Josiane Veiga, os livros dela são rápidos de ler, com uma escrita bem fluída.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as indicações. Ultimamente não estou conseguindo ler, principalmente porque estou com uma baita ressaca literária, e livros curtinhos acho que seria uma boa leitura.
    'O pequeno principe' é um dos clássicos que mais tenho vontade de ler. Os outros livros já tinha visto antes, mas como o gênero não é a minha praia acabei deixando de lado.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza leria esses livros em um dia, parecem ser leituras que fluem facilmente. Não sabia que existia A lenda do cavaleiro sem cabeça, assisti ao filme várias vezes e acho top. Com certeza vou ler esse livro, talvez não em um dia, mas em dois é possível.

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Também tô preferindo ler mais livros rápidos. A gente sem tempo mais ansiedade, calhamaços me deixam mais nervosa kkkkk
    Desses só não li A lenda do cavaleiro sem cabeça e ameeei a capa. Já quero! Mas é muito assustador? Sou medrosa kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir