Filmes inspiradores sobre negócios

24 agosto



Eu sempre preferi filmes de comédia romântica e animações, hoje percebo que os filmes que mais me agradam são os filmes inspiradores. Na verdade, eu amo filmes e qualquer gênero, mas esses chamados inspiradores são aqueles que não saem da cabeça e que dá vontade de assistir várias vezes, geralmente trazem uma pegada mais leve e uma boa trilha sonora. 
Hoje, resolvi trazer algumas indicações de filmes inspiradores sobre negócios, daqueles que assiste e dá vontade de sair enviando currículo para empresa ideal ou levantar do sofá e criar sua própria empresa. Dá vontade de agir, sair da inércia e fazer algo nesse mundo empresarial.


Um Senhor Estagiário

O filme conta com De Niro e Anne Hathaway, esses seriam dois motivos para já acharem o filme maravilhoso. Aqui temos a Anne mais uma vez numa empresa, mas agora ela é a dona de uma nova e-commerce, onde abriu um programa para estagiários sênior. É um filme moderno, porém cheio de sensibilidade e até mesmo humor. Filme para ver e rever várias vezes. Nele se aprende a importância da dedicação ao gerir a empresa e fazer o melhor para o cliente/consumidor.




Os Estagiários

Outro filme falando sobre estágios, mas dessa vez dois amigos resolvem se aventurar em uma disputa de estagiários na Google, após perderem seus empregos. Owen Wilson e Vince Vaugh fazem uma dupla perfeita, mas isso é assunto para outro post. Aqui, além do humor, o que fala alto é a importância sobre trabalho em equipe e não persistir em seus objetivos. 



Jobs

Steve Jobs é sempre inspiração e ver um filme sobre sua vida e como ele criou uma das maiores empresas do mundo, é incrível. Aqui vemos sobre a importância de uma liderança perante equipe, criatividade e conhecimento do mercado.



Pegando Fogo

Esse filme foi completamente do que eu imaginava. Acho que por ter a visão do Bradley como ator de comédia romântica, achei que e o filme seria por aí, mas não foi. Posso dizer que Pegando Fogo é um drama sobre tentar dar a volta por cima, acreditar no seu potencial e não desistir independente de qualquer obstáculo.




Joy

Baseado em uma história real, Joy é uma grande história de superação, determinação e foco. Essa mulher sofre um bocado e leva uma vida difícil, mas não se deixa abater e não desiste do seu sonho. Aprendemos também como é importante ter conhecimento sobre o produto que está vendendo ou serviço que está oferecendo.




Poderia citar alguns outros ainda, mas resolvi escolher apenas esses cinco, para o post não ficar tão extenso. Se gostaram e quiserem indicações de filmes sobre outros temas, podem deixar as sugestões aqui nos comentários, ok? :)
Agora me digam, já assistiram algum desses? Qual mais gostam?

Posts relacionados

26 Comments

  1. Oiii Nati, como vai?
    O único filme que assisti destes foi os estagiarios e confesso que dei ótimas risadas, ou outros não vi ainda, mas anotei a dica <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu quase nunca assisto filmes por isso não conhecia nenhum dos mencionados, mas achei o tema muito bacana e assistiria a maioria que você citou, principalmente o do jobs, eu acho interessante a história desses caras que criam algo do nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acha interessante, então Jobs, e Joy são filmes pra ti.
      Assista quando puder =)

      Excluir
  3. Olá,
    Dos filmes citados, o único que já assisti é Os estagiários e achei super legal.
    Quero muito assistir Joy por ser baseado em uma história real e se tratar de uma trajetória de superação!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também amo romances, principalmente filmes humorados, mas esses influenciadores do setor de trabalho são ótimos, assisti Jobs e achei excelente a maneira como conduz a empresa, bate aquela vontade de abrir uma rsrs quero assistir Os estagiários

    ResponderExcluir
  5. Assisti três filmes que nos mostrou.Que foram os "Pegando Fogo","Os Estagiários" e "Um Senhor Estagiário".
    E dos três gostei mais do "Os Estagiários".
    Mas apesar de tê-los visto ,não sou muito fá do gênero.
    Mas para quem curte, acho que valeu as dicas. ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei as indicações! Dos filmes citados, assisti apenas "Um senhor estagiário" e achei de uma singeleza fora do comum, com uma grande lição!!! Eu amei o filme, fala de amor e de seguir o coração, mesmo que a razão às vezes tente nos levar para os caminhos dela, sobretudo no mundo profissional! Os demais estão anotados na minha listinha e vou assistir em breve.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla.
      Você definiu Um Senhor Estagiário muito bem <3

      Excluir
  7. Boa noite!
    Eu não assisti nenhum dos filmes citados, mas um que quero muito ver é Joy. Adoro a atriz, e todos os filmes que ela faz são muito bons. Espero gostar!
    Gostei das dicas. :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nati, sua linda, tudo bem?
    Engraçado, é a mais pura verdade existem filmes que nos inspiram. Eu vi os dois primeiros que citou e gostei muito. Achei o tema que escolheu bem diferente, adoro ver dicas de filmes, traga mais.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou uma vergonha quando o assunto é cinema, sempre prefiro livros a filmes, o resultado disso é que não vi nenhum desses da lista, mas me interessei pelo da vida do Steve Jobs, vou ver se vejo depois. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de filme não chama a minha atenção, então nem me assustei por nunca ter ouvido falar da maior parte deles. E a verdade é que tenho pouquíssimo tempo para assistir filmes, então quando procuro algo sempre opto por meus gêneros favoritos, por isso passo as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa aqui, sugestão de temas de filmes que você gostaria de ver por aqui =)

      Excluir
  11. Oiee ^^
    Lembrei na hora de um filme sobre Wall Street que vi uma vez na escola, mas como não prestei muito a atenção nele (achei bem chato), esqueci o nome *-* Gostei de "500 dias com ela", mas não é o meu filme favorito. Os outros eu ainda não vi :/ Lembrei também de "A rede social".
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh!
      Eu amo 500 dias com ela, mas ele não é uma das indicações do post, é apenas a foto ilustrativa para a postagem =)
      Gosto muito de A Rede Social, eu devia ter colocado na lista também!
      Beijo

      Excluir
  12. Menina sempre que vejo suas dicas elas me agradam muito, primeiramente porque não conheço a maioria ou nenhum kkk e acabam entrando para minhas listas kkk.
    Aqui não foi diferente, de todos os citados só assisti Os Estagiários e Jobs, mas mesmo sendo bons, não foram tudo que eu esperava, gostei porem não anima muito a assistir outra vez. No entanto, os outros quero assistir todos sendo que o primeiro citado será o primeiro que quero ver kkk.
    Bjoes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que gostou!
      Eu particularmente sou apaixonada por Os Estagiários, por causa dos atores e por ser na sede da Google haha, já perdi as contas de quantas vezes assisti.
      Beijo

      Excluir
  13. Não assisti nenhum, acredita?
    É que sou preguiçosa pra assistir filmes/séries.
    Fiquei com muita vontade ver Joy, Pegando fogo, Jobs e Um senhor estagiários, mas anotei todos aqui, to precisando de livros mais inspiradores mesmo! rs
    bjão

    ResponderExcluir