Tag 50%

25 agosto


Hora de responder a tag mais famosa da blogosfera literária/booktube, a tag 50%. Criada pelo Victor do canal Geek Freak, essa tag consiste em avaliar as leituras feitas no primeiro semestre do ano corrente.

Como vocês viram aqui, a minha meta para esse ano são de 50 livros mas como não é surpresa, eu não li nem metade ainda haha. Até hoje eu li 14 livros, entre físicos e ebooks. Faltam quase três meses pro fim do ano e eu sinceramente acho difícil completar 50 até lá. Mas vamos em frente pra ver o que dá rs.

1- O melhor livro que você leu até agora, em 2018
Sem dúvida, o melhor até agora foi A Guardiã da Minha Irmã. Ainda vou postar resenha dele por aqui, provavelmente amanhã ou na primeira semana de setembro. Posso adiantar que é um livro carregado de sentimentos complexos e foi a história que deu origem ao filme Uma Prova de Amor com Cameron Diaz.

2- A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.
Não li nenhuma continuação, apenas o segundo volume de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Mas ainda apesar de ser divertido e estar gostando, ainda não finalizei.

3- Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Volte pra Mim da Paola do Livros & Fuxicos. Estou louca por esse livro! Assim que tiver oportunidade vou comprá-lo porque preciso ler e me emocionar o quanto antes.


4- O livro mais aguardado do segundo semestre.
Eu não acompanho muitos lançamentos, então essa pergunta vou deixar sem resposta.

5- O livro que mais te decepcionou esse ano.
Não foi a pior leitura (a pior foi Clube da Luta) mas Dias Perfeitos me decepcionou demais. Eu estava com as expectativas lá em cima com esse livro do Rapha Montes, principalmente por adorar O Vilarejo(outro livro dele) mas foi uma grande decepção.

6- O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Tinha tempo que eu não lia um chick-lit e me reencontrar com esse gênero que tanto amo através de As Maravilhas de Alice, foi maravilhoso. E eu não conhecia o livro nem a autora, descobri através de divulgação de ebooks gratuitos na Amazon.

7- Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Depois de ler Vidas na Noite e descobrir cinco versões diferentes da autora, não poderia escolher outra senão a Aione Simões.

8- A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Faz tempo que não sei o que é isso haha.

9- Seu personagem favorito mais recente.
Escolho a Alice de As Maravilhas de Alice. Pois ela amadureceu muito na história, é uma mulher forte, decidida, que sabe o que quer e vai a luta.

10- Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Novamente A Guardiã da Minha Irmã. Chorei muito no fim da leitura e talvez seja por isso que até hoje não consegui resenha-lo.

11- Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Todos Nós Vemos Estrelas foi uma grata e singela surpresa. O livro escrito a quatro mãos pela Larissa Siriani e Leo Oliveira foi uma linda história de amizade e confiança. Daqueles livros que você lê sempre com um sorriso no rosto.

12- Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.
Eu amei o Assassinato no Expresso Oriente! Mas como não li o livro pra comparar a adaptação, escolho A Cabana que foi muito bem adaptado e conseguiu ser tocante na medida certa.

13- Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Vou lhes confessar que não tenho gostado muito das resenhas que postei esse ano, talvez eu tenha perdido um pouco o hábito. Mas entre as postadas uma das que mais gostei foi de A Playlist de Hayden.

14- O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Praticamente não comprei livro esse ano. O mais bonito foi a HQ sobre Stan Lee que é uma das coisas mais lindas que já vi.

15- Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Citarei novamente Volte pra Mim. Acho que se não lê-lo ainda esse ano vou ficar doidinha.


Agora é a vez de vocês. Me contem nos comentários como foram suas leituras desse primeiro semestre do ano.

Posts relacionados

1 Comments