3 livros nacionais para ler em um dia

07 setembro


Hoje é feriado, muita gente viajando ou só aproveitando pra relaxar um pouco. Uns maratonando alguma série na Netflix, outros fazendo maratona literária. Seja como for, o feriado é um ótimo momento pra dar um pause e aproveitar a vida em off. Respirar um pouco para recomeçar na próxima semana. Esse tempo pra nos curtir é muito importante pra nossa saúde mental, mas isso é assunto pra conversarmos em outro post.

Para não comprometer muito a programação que vocês talvez já tenham feito, resolvi trazer 3 indicações de livros nacionais bem curtinhos, ótimos pra ler em apenas um dia. Se embalar o ritmo de leitura, dá até pra ler os três no mesmo dia ;)



Começando com O Canto do Cisne, livro da Bianca Sousa. Você encontra tanto na versão impressa como na digital. É um livro super fofo e de bastante força. É como se fosse um conto de fadas moderno (Bianca é muito boa nisso, aliás). Narra a história de uma atriz de teatro que fará o papel de Odette na adaptação de O canto do cisne e acaba sendo amaldiçoada como sua personagem. 
O livro é super rapidinho de ler pois além de ter poucas páginas, é uma história envolvente e surpreendente.
Você pode conferir mais da minha opinião sobre ele aqui. Adquiri-lo na versão impressa aqui. E a versão digital aqui.


Todos nós vemos estrelas é um conto feito a quatro mãos pela Larissa Siriani e Leo Oliveira. É uma história fofa, singela, e cheia de carinho sobre o poder da amizade e de acreditar no outro. Mesmo sendo uma história com muitos sentimentos, é uma leitura simples e rápida. Bom pra fazer antes de dormir, relaxar e ter bons sonhos.
Também já fiz resenha desse livro lá no instagram, através da minhas hashtag #einatiresenha. Infelizmente só tem na versão digital, mas você consegue adquiri-lo (bem baratinho) aqui.


Até agora Cinderela Pop foi meu único contato com a autora Paula Pimenta, e apesar de ser um livro voltado prum público bem juvenil, eu gostei muito da história escrita por ela. Aqui, mais uma vez, temos um contos de fadas moderno, adaptado da Cinderela que conhecemos. Mas nesse, invés de esquecer o sapatinho de cristal, a Dj Cinderela esquece o all star. 
Uma história fofa, divertida e bem gostosinha de ler. Boa pra ler em um dia, enquanto tiver viajando.
Leia mais sobre minha opinião aqui.

Essas são as dicas de hoje. Me contem, já leram algum desses?
Que outros livros nacionais seriam ótimos para ler em apenas um dia?



Posts relacionados

3 Comments

  1. Oi, Nati
    Gosto de livros fofinhos e simples que conseguem prender a gente ao ponto de lermos em poucas horas. Só conheço Cinderela Pop apesar de não ter lido esse da autora, mas pretendo.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. No dia 07 eu estava fazendo a Mega Maratona Literaria e desencalhando alguns livros que estavam a anos na minha estante.
    Nunca li nada sobre o canto do cisne e Todos nós vemos estrelas.
    Quanto a Cinderela Pop ouvi muito sobre, li varias resenhas e tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora de quem só ouço maravilhas.

    ResponderExcluir
  3. eu aproveitei esse feriado pra ler um ebook que eu tinha comprado e não tinha lido. e é nacional! ^-^
    desses que vc citou, eu não nenhum; apesar de eu já conhecer a paula pimenta e o leo :) fiquei bem interessada com os três; mas o que me chamou mais atenção foi esse primeiro, hahaha, fiquei bem curiosa! bjs

    ResponderExcluir