Comentários sobre a maratona de filmes

29 outubro



Ei!
No dia 14/10 a booktuber Tati Feltrin organizou uma maratona de 24 horas de filmes de terror. Eu fiquei bem empolgada quando vi o anúncio de seu vídeo, pois nunca tinha participado de uma maratona assim. E meu amor topou participar comigo, quando tivesse voltado do trabalho. Então eu passaria o dia todo assistindo filmes e quando ele chegasse, passaria a noite também. Mass, nem tudo deu certo, pois nesse dia eu acordei com a rinite alérgica bem atacada, então só consegui assistir 1 filme de dia, e outros 3 a noite. Acabei falhando miseravelmente na minha meta de 8 filmes, mas mesmo assim foi muito bom participar e vou tecer breves comentários sobre cada um dos filmes que assisti.


O Chamado


O Chamado foi o primeiro filme da maratona que assisti, e escolhi justamente para começar por ele, pois eu ia assistir de dia, e não sou boba nem nada haha. Eu gostei do filme, principalmente porque ele não foi tão assustador quanto imaginei que seria. Mas ao mesmo tempo esse também foi um ponto negativo do mesmo. Mas apesar de ter uma história interessante e bem amarrada, acho que toda explicação acabou perdendo o sentido, já que já sabemos que teve um segundo e terceiro filme com o retorno de Samara.


Quando as luzes se apagam


Esse foi o segundo filme assistido e tenho de dizer uma coisa, o trailer é mais assustador que o filme. O filme começa bem com jogo de luz e sombra numa empresa cheia de manequins, o que dá um tom assustador, mas a partir daí ele deixa a desejar. Simplesmente pois não há um mistério que segure a história, desde o início já sabemos quem é aquele ser das sombras e porque está ali, o que também não é um grande motivo.


Horror em Amityville


Já estava com vontade de assistir esse filme desde Invocação do Mal e pelos mesmos motivos, é baseado em uma história real. História essa que é bem controversa. Essa versão que assisti, foi a de 2005 com o Ryan Reynolds e tenho que dizer que gostei bastante do filme, apesar de algumas cenas meio bizarras no fim, que achei desnecessárias pra história, mas mesmo assim o filme convenceu e o Ryan soube passar bem a história do homem que estava sendo possuído por um ser do mal que estava presente naquela casa.


The Babadook


Que filme incrível!! Sério, esse filme é sensacional e vocês precisam assistir! Ele é muito assustador, mas não pela figura do monstro em si, mas por conta da presença dele na vida da mãe e do filho. Esse é um daqueles filmes que quando você acaba de assistir, você pode ficar horas conversando sobre e tecendo teorias para explicar o que significa o Babadook e o que ele representa na vida daquela mulher. A minha vontade é ficar falando dele aqui durante muito tempo, mas para não soltar spoilers, vou indicar um post do blog Rosto de Neve onde a Su faz uma análise maravilhosa sobre o filme, mas só leia se já tiver assistido, se não vai tirar o mistério.


E esses foram os filmes assistidos. Já assistiram algum desses?


Posts relacionados

14 Comments

  1. Oi,assisti dois filmes que você viu. Foram os " O Chamado" e o " Horror em Amityville".

    Achei o filme O Chamado, mais assustador !
    A aparição da Samara,me apavorou.
    Talvez por ter me pego de surpresa. ;)

    ResponderExcluir
  2. credo em cruz, uma lista de filmes pra me dar insônia!
    que terror!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nati!
    Embora ame assistir filmes e assista 7 ou 8 por dia quando consigo, não conseguiria participar mesmo de uma maratona como essa...
    Só não assisti The Babadook, mas já anotei aqui para ver se consigo para assistir.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Apesar de não gostar muito desse gênero em filmes, já assisto O Chamado e essa versão de Horror em Amityville e gostei bastante. Invocação do Mal, não sei se irei assistir.
    Ótimo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de ter participado da maratona de filme de terror, mas não rolou dessa vez.. Fiquei super interessada em The Babadook, não conhecia mas parece aquele tipo de história que me prende! :)
    Beijos,
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nati!
    Não sou muito fã de filmes de terror, mas depois de ver que você levou esses numa boa até tô pensando em fazer uma maratona dessas com o meu namorado que é fã de terror e vive insistindo pra assistir filmes assim. Acho que eu assistiria numa boa O Chamado (com ele do lado kkk).

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Eu evito ao máximo assistir filmes de terror a noite kkk
    Eu adorei Mama, já assistiu? *-* é um dos meus favoritos do gênero.
    Desses que você citou não assisti nenhum ainda, quero muito assistir O Chamado, e The Babadook, uma pena Amytiville não ser bom, mas não me interessa muito o filme, quero muito mesmo é ler o livro *-*
    Beeeijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir