Dicas para se fantasiar

24 outubro


Ei!

Aqui na Brasil associamos o Halloween mais a uma comemoração ligada ao terror ou seres sobrenaturais, o que é bem aceitável, mas nos EUA tem várias festas a fantasia nessa data, e nem sempre você precisa se fantasiar com esses temas. Aqui no nosso país, cada vez, isso vai virando costume e já podemos ver várias festas por aí. Então se você vai participar de alguma, ou preparar a sua própria, hoje vou dar umas diquinhas para se fantasiar.

No meu antigo emprego, sempre tinham campanhas motivacionais que "pediam" uma fantasia ou caracterização, e eu como sempre adorei essas coisas, sempre aproveitava. Na minha família sempre tem alguma festinha temática também. Eu sempre fui muito criativa e sempre gostei de fazer as coisas sozinhas, sem comprar fantasia pronta, sabe? Por isso as minhas dicas, são bem simples e de alguém que põe a mão na massa rs.



Está sem ideia? Pergunte ou pesquise!

As vezes estamos sem nenhuma ideia pra uma fantasia legal, então o que temos que fazer? Procurar o tio Google e os amigos rs. Isso foi o que fiz em muitas vezes. Eu vou caçando mesmo no google, jogo "fantasias femininas" e vou colocando personagens que gosto ou algum tema pra encontrar ideias de fantasias. Lógico, que nessa busca você vai acabar encontrando outros tipos de fantasia também, se é que me entendem. Perguntar aos amigos também é muito válido. Pra mim nunca funcionou tanto, pois as ideias são sempre fantasias mais comuns sabe? E eu não gosto tanto. Mas já ajuda e dá uma boa direção.


Adapte seu estilo à fantasia!

Acabei de falar que não gosto muito de fantasias comuns, certo? Pois bem, essa sou eu, mas vocês tem que adaptar seu estilo à fantasia. Não adianta, por exemplo, você colocar uma fantasia de Mulher Gato se você não curte roupas que marquem o corpo, deu pra entender? Eu gosto de me fantasiar de coisas fora do convencional ou de personagens que eu gosto, então tento sempre fugir do convencional de espanhola, vaqueira, Branca de Neve, e por aí vai.


Aproveite suas peças!

Essa é a dica que mais gosto, pois é a dica da economia! haha. Aqui é pra você aproveitar as peças e acessórios que já tem no seu guarda-roupa. Ou seja, você primeiro vê tudo que você tem, pra depois pensar em uma fantasia que dá pra aproveitar. Aqui também vale pedir uma coisinha ou outra emprestada pra amiga, ou do namorado. Eu, por exemplo, já reaproveitei peças de outras caracterizações que fiz, pra uma nova, como chapéu e luvas. Se você pensar direitinho e analisar seu armário, vai encontrar muita coisa bacana, certeza!



Essas são as pequenas dicas de hoje. Espero que lhes ajudem a achar uma fantasia/caracterização bacana pra aproveitar o Halloween.




Posts relacionados

16 Comments

  1. Gostei de suas dicas Nati.São bem originais,e tem que contar principalmente com a criatividade de cada um.
    Legal sair do comum e ter idéias diferentes. :)

    ResponderExcluir
  2. Minha fantasia favorita que sempre vou pra essas festas é de Chapeuzinho vermelho <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nati!
    Também sou do tipo que prefere criar as coisas sozinha ao invés de usar algo pronto ^^
    Nunca fui em uma festa à fantasia, mas vou lembrar das suas dicas quando precisar.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Nunca fui a uma festa a fantasia, mas acho bacana. Suas dicas estão ótimas.
    Criatividade é tudo! Bom divertimento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Você é bem criativa mesmo! E corajosa, porque olha, eu prefiro comprar pronto mesmo, isso se eu tiver animo pra me fantasiar, ou melhor, pra sair de casa pra festas. Não me julgue hahaha Adorei a postagem.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi amada!
    eu me fantasiei o ano passado de bruxa pra festinha da escolinha onde trabalho, comprei tnt, que sai baratinho e só fiz a saia. Como blusa usei uma blusa preta que ja tinha....
    prático e bonito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nati!
    Adorei essa postagem.
    Sempre gostei de festas e bailes a fantasia e analisava cada uma, acho tudo glamouroso.
    E suas dicas são primordiais para não se gastar muito, mas para usar a criatividade.
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rudy! Sempre preso pela economia de gastos rsrs.

      Excluir
  8. Oi Nati, tudo bem?
    Adorei as dicas, e adorei as suas fantasias, principalmente a 1 e a 5.
    O máximo de festa que eu fui nesse estilo foi em um aniversário havaiano. Que não precisou de muito, só uma blusa com flores, bem colorida e tals.
    Mas sempre quis ir em uma festa a fantasia, e as suas dicas estão demais mesmo, tanto na parte de achar coisas no guarda roupa, quanto de reaproveitar peças.
    Até para fotos e tals fica legal.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!
      Pois é, hoje em dia se eu for me fantasiar seria mais pra foto mesmo e só haha

      Excluir