Mary Poppins - P.L. Travers

12 abril

Essa linda edição da Cosac Naify tem uma encadernação diferente e bem especial, além de ser toda ilustrada. A Mary Poppins real não canta, na verdade nenhum dos personagens cantam, mas ela encanta igualmente ao filme.


O livro conta a história de uma família com quatro filhos, sendo dois bebês gêmeos. Essas crianças precisam de uma babá e é aí que Mary Poppins aparece vindo junto com o vento e seu guarda-chuva pra lá de estiloso. Poppins ainda tem um tio que levita ao dar gargalhadas e um amigo vendedor de fósforos e também pintor de quadros. A babá leva as crianças para viver aventuras que jamais imaginariam, mas eles acabam ficando em dúvidas se tudo que vivem é realmente real, já que depois que passam as situações, Poppins diz que nada aconteceu.

Quando assisti o filme sobre os bastidores de Mary Poppins, com a versão da autora P.L. Travers, pensava que a babá era uma personagem mais dura e quem sabe até um pouco amarga, mas ela definitivamente não é assim, deu para perceber a doçura que encantou o sr Walt a querer de todo jeito fazer a adaptação para os cinemas.

A escrita é fluida, rápida e leve, e mesmo quem não assistiu o filme, pode ler e se deleitar com a história de Mary Poppins!





Tenho que dizer que amo Mary Poppins desde sempre e poder ler, enfim, o livro, não diminuiu em nada meu amor por ela. 


Posts relacionados

2 Comments

  1. que legal Nati, eu fiquei bem curiosa para ler o livro, a babá Mary Poppins marcou e muito pela sua doçura, pela sua simpatia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler o livro, mas ainda não tive a oportunidade, gostei de conhecer essa edição e u pouquinho mais da história

    ResponderExcluir