Cinderela Pop - Paula Pimenta

22 setembro



Depois de muito desejar os livros da autora, desde a época que entrei na blogosfera, finalmente li um livro da Paula Pimenta. Posso não ter começado com um dos seus mais famosos e queridos, mas comecei com o pé direito.

Cinderela Pop traz a história de Cíntia, filha de pais separados e que vive com a tia, irmã mais nova de sua mãe. Cíntia tem uma relação quase inexistente com seu pai e pior ainda com sua atual madrasta e suas filhas. Mas por uma situação que acontece no colégio, Cíntia se vê obrigada a pedir um favor a seu pai e até possivelmente se reaproximar dele, mesmo que a contragosto. Para esquecer dos seus problemas juvenis, nossa protagonista gosta de música e gosta de ser dj. Seu nome artístico? DJ Cinderela



Será que essa Cinderela segue os moldes da tradicional Cinderela que conhecemos? Será que Cíntia vai conhecer seu príncipe e ter seu "e viveram felizes para sempre"?


Cíntia é uma jovem de temperamento forte e muito teimosa. Quando coloca algo na cabeça é difícil de tirar, mas nessa confusão armada de ter de se aproximar do pai, ela acaba conhecendo um rapaz que parece amolecer seu coração, pois ele parece entender como ela, a importância da música. Então na confusão formada na trama, há muita aventura, pitadas fofas de romance adolescente e uma Cinderela muito moderna.

Paula Pimenta sabe como escrever pro seu público alvo, é uma escrita muito envolvente e leve, que te embala na leitura sem ter vontade de parar. Como é uma história rápida, é fácil de ler em apenas um dia, uma tarde. Um livro para esquecer dos problemas e curtir. 


Qual livro da autora é o preferido de vocês?



Posts relacionados

8 Comments

  1. Eu ainda não conheço bem o trabalho da autora,mas esse aí, eu vi o filme(conta? rs)
    Paula é elogiada demais por trazer esse ar de juventude em seus livros e eu adoro isso.
    Sei lá,é como inspirar o novo e isso é animador!!!
    Espero sim, conhecer os trabalhos dela!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito fofo, dei de presente para uma prima e depois ela me emprestou haha. Cheguei a assistir o filme com minha irmão. Comecei a ler uma das séries da Paula quando era mais nova e estava gostando até, mas nem lembro se terminei. Além disso, também ganhei um livro de poesias dela e outras autoras, se não me engano, mas não aproveitei a leitura, pois na época não gostava de poesias.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que até hoje não li um livro da Paula? Mas tenho vontade, ela é tão elogiada. Eu amo releituras, e saber que gostou desse livro me deixa mais animada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou muito curiosa pela escrita da Paula, é muito bem falada no twitter mas ainda não tive a oportunidade de ler nada sobre. Confesso que as histórias juvenis não são as minhas preferidas mas esse livro em questão me deixou bem curiosa pela história da cinderela pop kkk

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nati!
    Não conheço a escrita da Paula Pimenta e confesso que não sou muito fã da história da Cinderela, mas por ser um livro nacional se a oportunidade surgir arriscarei a leitura de Cinderela Pop sim, quem sabe no final eu acabe gostando de conhecer a história da Cintia?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Conheço muito pouco da autora, na realidade quase nada. Lembro de ter lido uma resenha de algum livro e ter gostado, mas infelizmente não não lembro do nome livro. Mas vejo isso como uma boa oportunidade para pesquisar sobre a autora.

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Náo conheço a escrita da Paula Pimenta mas vejo muitos elogios as suas obras
    Sei que ela tem um publico alvo que sáo os adolescentes e jovens e ja vi booktuber indicando os livros dela para esse publico .
    A minha pilha de livros está enorme .mas se tiver oportunidade quero conhecer a escrita dessa autora

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu amoooo esse livro!
    A Cintia é muito fofa, e morri de raiva do pai e da madrasta dela.
    O Freddie é um amor também #crush kkkkk
    O filme é lindo! Ainda mais fofo!
    Bjs

    ResponderExcluir