As capas mais feias da minha estante

20 setembro




Ei gente!

 O post de hoje já é bem explicativo no título mas nem por isso se tornou uma tarefa fácil. Na verdade, eu sofri mais pra escolher os livros pro outro post que deve vir na próxima  semana, o de hoje foi um pouco mais fácil. Escolhi cinco livros que tem as capas mais feias da minha estante.



Já comecei na porrada, com a capa mais feia, mais horrenda, mais bizarra, da história da minha estante. Ganhei essa edição de O Pântano de Sangue há uns poucos anos e já veio assim mais velhinho, mas gente é muuuuuuuuuuuuuuito feia!!!! Como podiam fazer um livro com uma capa assim para crianças, naquela época?(década de 90) Sou apaixonada por Pedro Bandeira e assim que possível vou comprar alguma outra edição desse livro e deixar essa bem escondida nas prateleiras.



Eu ainda não li Um Homem de Sorte, mas acho essa capa tão feia. Na verdade ela segue o padrão livro Nicholas Sparks aqui no Brasil, com o casal na capa e as outras eu gosto, mas eu não gostei dessa montagem, apesar de terem se preocupado em suavizar a transição entre o casal e o deserto, pra mim não funcionou, acho que erraram na proporção.



Eu adorei Tony & Susan, mas essa capa nunca me agradou. Sei que a ideia deve ser parecer manuscritos de livro, mas ficou muito estranho, eu olho pra capa e não consigo entender muito bem essa mensagem. Ficou estranho. 



 Gente, nem tem muito o que falar de Chantilly, ao olharem vocês podem perceber. A cidade ao fundo pode-se dizer que é o local que se passa a história, mas essa mão segurando um morango com chantilly seria apenas pra ter algo que literalmente fosse o nome do livro né? Gente! Sem palavras pra uma coisa dessa, sério! Hahah




 Não posso dizer que amei O Morro dos Ventos Uivantes, mas é um livro de história intensa e um clássico. Essa edição da Lua de Papel não valoriza em nada o livro, além de ser edição econômica, a capa não é bonita e ainda tem um selo ali citando Crepúsculo. Na verdade, imagino que fizeram essa edição só pra vender na onda de Crepúsculo e imagino que pra quem tem os livros da série, esse deve até ficar bonito na estante junto deles, mas pra mim sinceramente essa capa não funcionou.

Agora me digam, quais os livros com as capas mais feias de suas estantes?

Posts relacionados

26 Comments

  1. Minha nossa!!!!
    A capa do livro Chantilly, é muito feia mesmo!
    Não foram nem um pouco criativos...Rsrs
    Dos livros que tenho aqui o único que detesto a capa é o "Proteja-me de Juliette Fay.
    Se fosse comprar somente pela capa,não rolaria.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você escolheu livros com capas horrorosas mesmo. Eu vou ser sincera: se eu não gosto da capa, é bem difícil de que eu adquira o livro, então os que estão na minha estante, não acho que eu consiga selecionar as mais feitas. Essa do Sparks ta a coisa mais feia, prefiro a capa do filme, que é bem mais bonita.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk, adorei o post eu que sou viciada em olhar as capas se elas não me agradam eu sou bem preconceituosa e já deixei sim de ler um livro pela capa. Eu nem tenho livros com capas feias (pelo menos para mim elas são bonitas), mas super concordo com as escolhas que você colocou aqui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, confesso que também já deixei de comprar alguns livros por conta da capa.

      Excluir
  4. A do livro do Pedro Bandeira kkkkkkkkkkkkkkkk o horror! Adorava os livros dele quando a escola indicava.
    Gostei da capa do Tony & Susan, achei diferente.
    Agora a de Morro dos ventos Uivantes é de chorar! Eu amo tanto esse livro, li muito antes de Crepúsculo existir, achei por um acaso na estante de minha mãe e li achando que era livro de terror kkkk.. Uma das histórias mais lindas que já li, mas nessa capa aí.. Dá não.

    ResponderExcluir
  5. poxa, eu adoro a capa de um homem de sorte, mas acho que sou a única, pois todo mundo reclama dela!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    As capas realmente são feias! Odiei essa de Um homem de sorte e graças a Deus a minha é de outra edição rsrs
    De cabeça não consigo lembrar quais são as mais feias da minha estante, mas fiquei muito curiosa e com certeza vou procurar. Apenas um que lembro é de O coruja, marrom eca.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nati!
    É, essas capas aí não tem como ajudar. Acho que a de Chantily é a mais passável haha Agora a do Pedro Bandeira e a dessa edição de Morro dos Ventos Uivantes... Jesus D: haha
    BJs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nati, tudo bem?
    Eu não li nenhum dos livros listados ainda. O Morro dos Ventos Uivantes eu tenho vontade de ler, mas com certeza irei escolher outra capa, provavelmente a edição bilíngue, mas não tenho dúvidas que essa foi para vender na onda de Crepúsculo, as editoras acabam aproveitando algumas ondas para conseguirem vender mais. Adoro os livros do Pedro Bandeira, nunca li o que você citou, mas realmente a capa é assustadora em contrapartida creio que a história seja muito boa. A capa que menos me agradou sem dúvidas foi a de Chantily.
    Nunca parei para pensar quais eram as capas mais feias da minha estante, mas vou reparar com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anne, com certeza essa edição só saiu pra vender com Crepúsculo.
      Beijo

      Excluir
  9. Nossa, nunca parei pra analisar quais livros feios tenho na estante haha mas devo ter uns 5, 6 livros que se encaixam ai. Até que achei a capa de Um Homem de Sorte nem tão feia, porque a do Chantilly supero todas (tenho até medo de ver qual é o enredo da história haha). Adorei o post e já quero fazer também <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nati!
    E do jeito que tem tanta capa arrasadora, linda, maravilhosa... claro que tem os exemplos na versão negativa dos adjetivos também, infelizmente. Mas realmente é intrigante se perguntar como deixaram passar uma capa assustadora e confusa dessas justo para um livro do Pedro Bandeira, que horror! Às vezes a história propriamente pode ser tão boa, mas com uma capa dessas fica difícil cogitar a leitura, rsrs. As capas de Tony & Susan e Um Homem de Sorte até que não me repelem tanto, só são simples demais para histórias que parecem ser tão boas - mas falo por cima apenas, porque nunca os li realmente para saber se faz algum jus ou não.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sei como deixaram passar uma capa tão horrenda dessa logo pro livro do Pedro Bandeira =(
      Beijo

      Excluir
  11. Olá! Nossa, que nostalgia de ver o livro "Pântano de sangue", que li quando era adolescente! A capa de "Um homem de sorte" é bonita, talvez ache isso porque realmente amei a história! A capa de "Chantilly" é simples, mas não achei feia também não. Quanto às outras, super concordei com você! Kkkkkkk!
    Adorei a tag divertida.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos gostos bem diferentes hahahahaah
      Preciso ler ainda, Um Homem de Sorte.
      Beijo

      Excluir
  12. Eu adoro O Morro dos Ventos Uivantes, rs, é essa mesma edição que eu tenho, até que acho ela bonita rs. Esse livro do Pedro Bandeiras, realmente é bem bizarra a capa, mas talvez pela época que foi lançado né? Não curto as artes dos livros do Nicholas, a Arqueiro melhorou as capas nessas novas edições, algumas ficaram lindas, mas essas da NC eram bem feias mesmo. Enfim, um dos livros que tenho e posso citar que a capa é feia, é o Zumbeatles, agora esse post me lembro que tenho esse desafio de capa feia para colocar no IG! xD

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em relação as capas do Nicholas Sparks, as da Arqueiro são bem melhores.
      Joguei essa Zumbeatles no Google, e realmente, é bem feinha haha

      Excluir
  13. Olá!
    Suas escolhas realmente foram fatais! Mas Tony & Susan, até que gostei. Não sei quais capas feias tenho na minha estante, mas acredito que no máximo umas cinco e de livros que ganhei, comprados, acho que não! Sou apaixonada por capas, apesar de saber que o importante é o conteúdo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas as capas são muito importantes também. Sempre compro um livro ou outro por conta da capa, confesso! rs

      Excluir