As melhores músicas na versão Glee

21 setembro


Ei minha gente!
Sei que Glee, terminou há alguns anos atrás, mas eu sou assim mesmo com seriados, toda nada a ver com o período que a série passa haha. Eu tive alguns contratempos de percursos e por isso só vim finalizar a série no início desse ano, o que me fez maratonar que nem uma louca, as três últimas temporadas. E apesar de depois da morte da Cory, a série parecer ter perdido o foco e desandado com alguns personagens, o amor continuou forte.

Eu simplesmente amo Glee, principalmente as três primeiras temporadas. Acho que todos que assistiram e gostaram, gostam das mesmas coisas, do poder que parece que Glee entende tudo que estávamos passando quando assistimos, que eles cantam particularmente pra cada um de nós, e que como eles ensinam que devemos nos respeitar, respeitar os outros, e não lutar sempre por nós e nossos sonhos. É difícil explicar para quem não gosta tanto, pois pode parecer só um bando de personagem adolescente e música toda hora, mas podem apostar, quem é conquistado por essa série, é algo mágico.

Então, inspirada por um post que a Nanda do Entrelinhas Casuais fez lá em 2012, eu trouxe as melhores versões de Glee na minha opinião e vou falar um pouco sobre cada uma delas. Tentei sugar o máximo, mas foi difícil, então talvez o post fique um pouco grande, desculpem. Vou colocar em ordem aleatória.



Já começo com uma versão que me viciou, Cough Syrup da banda Young The Giant. Não conhecia essa música antes dessa versão Glee, mas me apaixonei loucamente. Fora que o Blaine, na minha opinião era a melhor voz masculina do seriado. Essa versão é dilacerante.



De uma música intensa, para uma sutil e sublime. Aqui, Kurt (meu personagem preferido) interpreta Blackbird dos Beatles.



Pra ninguém dizer que não tem músicas das últimas temporadas de Glee. Uma música alegre nessa lista que só tem coisa de fazer chorar.



Por muitas vezes não gostei da Santana, mas ela quando assumiu seu amor por Brittany parece que ficou ainda melhor. Fora que a voz da Naya é sensacional! Acho que a música que ela interpreta que mais gosto, é essa, Valerie.


Depois da morte do Cory, quando lembro que chorei um bocado, é difícil não ver uma apresentação do Finn em Glee e não se emocionar. Eu amo essa música, e achei essa apresentação linda. ♥

   

É difícil comparar qualquer apresentação com as da diva Beyoncé, mas essa interpretação da Unique ficou belíssima e cheia de sensibilidade. Fora que tem toda a carga emocional da personagem com toda a sua complexidade e o preconceito que estava enfrentando. Essa apresentação é emocionante pela voz, pela versão e pelo conjunto da obra, e cai muito bem em muitas situações que temos visto atualmente. 




Como eu citei lá em cima, o Kurt era meu personagem preferido da série, não sei como ele conseguia mesclar força e sensibilidade tão bem no mesmo personagem. A minha vontade era que ele fosse real e fôssemos muito amigos, sabe? E com isso meu casal favorito era Klaine, na verdade, acho que esse é o casal que eu mais shippei na ficção. Nessa apresentação linda de I Have Nothing, Kurt canta para Blaine em um momento difícil da relação deles.



Pqp, ô mulher pra cantar bem! Essa apresentação arrepiou todos os pelos do meu corpo, sério! Apesar de amar a Jennifer Hudson cantando essa música em Dreamgirls, a Amber arrasa. Sem palavras. Melhor apresentação dela em toda a série, pena que foi logo no início. Essa voz poderia ter sido melhor aproveitada, só acho.




Ai gente, acho que essa foi a lista mais difícil que fiz na vida! Porque deixei MUITA música boa de fora, apresentações que amei, que se colocasse aqui, o post iria ficar gigante e ninguém ia ler e ouvir haahah. 

O que vocês acham de uma parte 2? Topam? Quais músicas nas versões deles, vocês mais gostam?

Posts relacionados

22 Comments

  1. Nossa, que saudades de glee que bateu agora. Eu assisti apenas até a terceira temporada, nem sei porque parei. Não voltei depois que soube da morte do ator que fez o Finn, mas gostaria muito de acabar. Não sei se concordo com a seleção, mas na minha, em primeiro lugar estaria a versão de Defying Gravity que é sensacional.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Nossa, nem me lembrava dessa, mas ficou linda mesmo, pena que o Kurt desafinou no fim =\ mas você não concordou com nenhuminha música do post? rsrs

      Excluir
  2. Não tenho muito o que falar porque nunca olhei a série com bons olhos por ser muito teen. E pra ser sincera nunca cheguei a assistir um episódio inteiro. Mas sei que tem muitos fãs que a amam, quem sabe um dia eu dê uma chance..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo. Mas dá uma ouvida nas músicas, acho que tu vai curtir algumas =)

      Excluir
  3. Oi,somente VI as duas primeiras temporadas da série. A única música que me marcou muito,e inclusive tenho ela no meu celular na voz dos atores é Endless Love.
    E até achei a cena engraçada, pois a aluna estava tendo uma "paixonite" pelo professor no momento em que cantavam a música juntos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu as duas melhores temporadas! *-*
      Isso mesmo! heheh

      Excluir
  4. nostalgia total com o post! glee foi uma das minhas séries preferidas exatamente por retratar os sentimentos de uma forma tão real e também por ter tantas belas e marcantes músicas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti por achar meio que estranho, na minha imagem achava que era tipo série de musical estilo High Music daí nunca tive nem interesse de saber mais, apesar de que muitas pessoas que conheço ficavam me mandando assistir que eu não iria me arrepender. Acontece que talvez eu assista pois entrei num desafio de ver algo que tenho um pouco de preconceito, mas adorei seu post! Você escolheu bem cada música!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca gostei de Glee e das poucas vezes que eu assistir, nenhuma das músicas me agradavam. Mas sei o enorme sucesso que a série fez (na minha época) e até hoje continua fazendo. Sem que muitas das músicas são aclamadas pelos fãs e muitos episódio ajudaram muita gente por aí. Mas tenho que admitir que achei linda a apresentação de if i were a boy, eu sou apaixonada por essa música e achei emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que pena que não gosta =\
      Mas que bom que uma música te agradou.
      Beijo

      Excluir
  7. Olá!
    Apesar de não gostar de Glee, algumas versões me agradaram. Entre as que você citou, as que mais me agradaram foram: If I were a boy, I have nothing e The Scientist. Ficaram lindas e emocionantes.
    Adorei o post.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      São versões muito emocionantes mesmo.
      Beijo

      Excluir
  8. Olá.
    Que lindo esse post, amei as músicas! Só assisti a primeira temporada e acho que uma parte da segunda, mas gostei muito. Espero ter a oportunidade de um dia seguir com a série. Gosto muito de musicais e a mensagem que o filme passa. Suas escolhas estão ótimas, parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu nunca tive vontade de assistir Glee, apesar de ter ouvido várias músicas que gosto na versão do grupo da série, já que minha irmã acompanhava sempre. As vozes são incríveis, né? Dá até uma invejinha kkkk' aah, queria eu poder cantar lindamente assim, se eu tivesse uma voz dessas, pode apostar que ficaria cantando e dançando que nem doida pela casa...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Também queria muito saber cantar e ter uma voz linda assim kkk, te entendo!

      Excluir
  10. Olá,
    Não tenho o costume de acompanhar séries, mas essas músicas que você selecionou me deixaram bastante curiosa para dar uma conferida. A música dos Beatles ficou incrível e a voz é muito agradável.
    Sempre vejo várias pessoas comentando muito bem sobre Glee.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nati! Nunca cheguei a seguir a série, mas sei que foi um grande sucesso! Adorei a versão da Amber e fiquei encantadíssima com o último vídeo! deu até mais vontade de conhecer e assistir a série!rsrs
    Parabéns pelo post! Adorei!
    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir