Carnaval - Luiza Trigo

14 setembro


Gabi, desiludida com os homens depois de um fim de um breve relacionamento, resolve visitar sua família no Recife e passar o carnaval com eles. Já em Recife junto com suas primas e mais um grupo de amigos, Gabi se diverte a valer e até se surpreende com um novo sentimento que surge.
O livro é basicamente isso, Gabi tentando se animar e se levantar depois de uma situação difícil que ela passou, e não tem como me aprofundar muito na sua sinopse sem acabar contando detalhes da história. Carnaval tem pouco mais de cem páginas, é um livro rápido, juvenil e para ler numa tarde e quem sabe a espera de uma viagem, no aeroporto ou rodoviária, para entrar bem no clima da história.

No início achei a história confusa, com um número grande demais de personagens, já não sabia quem era prima de quem, e quem era namorado de quem. Mas depois que o livro focou em dois personagens tudo fluiu melhor e foi ficando bem mais interessante. Ainda mais por um dos personagens ter uma estante de livros invejável e várias coleções maravilhosas.
Outro ponto alto é a trilha de Carnaval, contamos com o bom gosto da autora, impresso nas páginas, desde Los Hermanos a Beatles, Elba, Nando Reis e muitos outros.

No geral Carnaval é um bom passatempo literário, um livro para ler e refrescar a mente entre leituras mais pesadas, ou só pra dar um pouco mais de leveza a vida; principalmente pros mais jovens, ou praqueles que gostam de livros do gênero juvenil.


Posts relacionados

12 Comments

  1. Bem, como gosto de ler às vezes livros juvenis e levinhos como esse,creio que vou gostar da leitura.
    E concordo com você. Livros desse gênero são ideais para se ler depois de encarar leituras mais pesadas. Que devo admitir adoro!👽

    ResponderExcluir
  2. Leitura juvenil estou deixando pra depois,já tenho um bom número de livros com essa temática mais leve e que posso intercalar entre leituras mais densas. Mas no mais eu gostei e muito da capa, e de ter essas referencias musicais pois isso dá um charme ao livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa aqui umas dicas então, que tenho andado precisada de mais leituras assim rs.

      Excluir
  3. Ah, normal ficar confusa com um livro desse, fala sobre carnaval, afinal. No Brasil todas as famílias são grande demais e não sei o nome nem de todos os meus primos, que dirá dos primos dos personagens dos livros hahaha. Não me interessei muito pela história, parece ser um pouco clichê, mas o fato de ser apenas pouco mais de 100 páginas, pode ser aquele livro pós ressaca literária, só pra passar o tempo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Ótima resenha, mas deixo passar a dica. Gosto de leituras leves, mas a premissa desse livro, não me conquistou. Se já começa confuso, com muitos personagens, não me agrada. Obrigada pela dica. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. carnaval é bem como a própria festança: é pra esquecer dos problemas, é pra procurar um novo caminho e novas oportunidades, é deixar pra trás... uma espécie de 2º ano novo rsrsrs
    pena que no começo tem essa confusão pelo grande números de personagens, eu sei que ficaria perdida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não gostei da sinopse, mas gostei de se passar no carnaval de Recife! Um dos melhores, quem já foi sabe do que tou falando e quem ainda não foi, fica a dica! A diversão é garantida!

    ResponderExcluir