Detalhes na casa, que fazem diferença

07 outubro



Ei pessoal!
Sabe quando você vai olhando sua casa e tudo parece meio sem graça e muito simples, e você fica com aquela vontade de fazer uma mega decoração mas as vezes não tem muito recurso no momento, ou não entende muita da coisa? Essa casa inspiradora que trago hoje, é meio que pra quebrar isso. Pois pelas fotos, podemos ver que é uma casa simples e até meio antiguinha, mas com criatividade e pitadas de cor, os donos dela, deram um charme a mais com detalhes que fazem toda a diferença.

Como na primeira foto, acima, essa pintura diferenciada na parede, vocês podem fazer com uma lata pequena de tinta ou até mesmo com fita isolante, sabiam? Aí é só lançar mão de uma moldura colorida na parede, ou até mesmo alguns quadrinhos.


Na segunda foto já podemos ver que o charme ficou por conta do forro das cadeiras da mesa de jantar, essas que são diferentes do modelo da mesa, essa aliás é uma ótima tática e que traz modernidade ao ambiente.

Na cozinha, os detalhes ficam por conta dos utensílios coloridos e até mesmo alguns decorando a parede.






Molduras coloridas ou quadrinhos podem ser usados em quaisquer espaços, sendo no quarto ou banheiro. Sabe aquela cortina sem graça do box do banheiro? Que tal trocar por uma estampada e bem colorida?



Imagens retiradas daqui.
Inspirados e prontos para colocar a mão na massa?

Posts relacionados

16 Comments

  1. ahahahaha, adoro esse tipo de post acho eles super úteis, mas duvido você adivinhar qual detalhe desses eu gostei mais? O garfo e a faca enorme cor de rosa (aliás um rosa bem pro vermelho) amei achei que deu um ar muito vintage na decoração!

    ResponderExcluir
  2. são pequenas coisas, mas que dão aquele up! estou coletando as dicas e amando
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou nem um pouco criativa para decorar o ambiente. E postagens como essa são ideais para pessoas como eu que não são nem um pouco originais,rs .
    Acho que um dos pontos forte em decorações,são quadrinhos ou molduras, como nos mostrou.
    Acho que fica aconchegante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pode deixar que vou sempre trazer mais posts assim =)

      Excluir
  4. Nati!
    Adoro decoração e quando vejo dicas fantásticas como essas, fico doidinha...
    Aqui em casa o ap é pequeno, mas sempre que posso, coloco uma inovação para mudar.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. "Sabe quando você vai olhando sua casa e tudo parece meio sem graça e muito simples, e você fica com aquela vontade de fazer uma mega decoração mas as vezes não tem muito recurso no momento, ou não entende muita da coisa?" SIIIIIM! Estou muito nessa fase e no momento a fita isolante e as washi tapes são minhas melhores amigas. Achei esse banheiro também muito fofo, planejo modificar o meu e deixar mais alegre também, mas como é um projeto mais oneroso, não é prioridade no momento.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Adoro esses post de dicas de decoração. São sempre muito úteis. Gosto de cores e detalhes e amo decorar! As vezes, uma pequena mudança, já faz toda a diferença. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. É incrível como alguns objetos e pequenos detalhes de cor pode trazer totalmente um novo ar para o ambiente. Eu gosto mais de coisas neutras, então se eu tivesse o meu próprio apartamento, abusaria nas decorações pretas e brancas, algumas bege e marrom. Focaria mais nos enfeites em si.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.
      Vou trazer inspirações de decoração clássica assim também =)

      Excluir
  8. Oie *-*
    Eu não posso ver post de decoração que eu já quero fazer tudo aqui em casa kkk
    Sabe quando você vai olhando sua casa e tudo parece meio sem graça e muito simples" SIIIIM háhá, sou dessas, aqui em casa eu sempre quero fazer algum DIY para decorar qualquer canto, esses dias fiz uma cabeça de alce para decorar meu quarto <3
    Adorei demais o post, achei também que o forro nas cadeiras deu uma super modernizada, e a cortina do box deu charme demais.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir