A Filha do Norte 2 - Luisa Soresini

05 outubro


O primeiro livro terminou com um grande gancho e no meio de uma situação que fez o leitor ficar sem fôlego e torcendo logo para ler o segundo. E Luisa já começa o volume 2 nesse ritmo acelerado, dando continuidade a tudo que aconteceu com Michelle e os irmãos Vergamini.

Se você ainda não leu o primeiro livro, pode ler essa resenha tranquilamente, pois aqui não contém nenhum tipo de spoiler nem da primeira história nem dessa. E para saber a minha opinião sobre o volume 1, só clicar aqui.

Nesse novo livro, podemos ver o desenvolver do relacionamento da Michele com os Vergamini e como está sendo a estadia dela na mansão deles, vamos tentar descobrir os mistérios que cercam a protagonista sobre seu passado e o monstro que a assombra; e vamos descobrir se Danton, Wolf, Luka, Christofer, Frank, Ethan e Carl são terríveis como pensam as bruxas Elsa e Meredith ou se eles tem mesmo um bom coração.





Quando no outro livro, Michelle tinha um certo "poder" em mexer com os sentimentos dos irmãos, aqui quem tem esse poder é a autora. Luisa soube mexer e remexer com a história de tal forma que transformasse também nossos sentimentos com diferença de poucas páginas. Enquanto terminei o livro anterior sem gostar do Danton(que havia se mostrado um grande vilão), neste eu aprendi a ama-lo, compreende-lo e até mesmo me divertir com ele. A essência dele não foi alterada, o Danton estava ali com todo seu poder, mas a forma como ele foi inserido na história, a aproximação dele com todos os outros, mostrou como ele era alguém apaixonante. Além disso, a Michelle evoluiu consideravelmente, ela não é mais a mesma menina frágil e insegura, ela desabrochou e se tornou ainda mais forte, determinada e corajosa, daquelas mocinhas que não desistem e não abre a mão daqueles que ama. Apesar dela ter se mostrado ciumenta, algo que eu não gostei tanto.

A Filha do Norte vol.1 foi para apresentar os personagens, cada um deles de forma mais individual, já o vol.2 foi para trazer a força que a união proporciona, seja na família Vergamini, ou seja da Michelle com os rapazes. Foi a vez do coletivo brilhar. Apesar de ter sentido falta de mais momentos individuais de cada um, principalmente dos meus preferidos.

Em certos momentos a história foi tomando rumos que eu imaginei que já tinha certeza do que iria acontecer, mas então eu era surpreendida por algo bem diferente e de fazer o coração sentir. Foi inesperado, doloroso, mas ao mesmo tempo reconfortante. E mesmo que a autora possa ter usado de algumas situações consideradas clichês(por alguns leitores) de livros de fantasia, o modo como foi colocado na história fez todo sentido e só aumentou ainda mais a magia da leitura.

Outro ponto positivo em relação ao anterior, foi que houve separação de pequenos sub capítulos, com símbolos de cada personagem, assim não fiquei confusa durante a leitura, como havia sido no volume 1. E o excesso de apelidos também foi embora. Mas infelizmente, apesar da história incrível criada pela Luísa Soresini, a editora Arwen fez o pior trabalho de revisão que eu já vi em um livro. Eram erros grotescos, alguns que poderiam até prejudicar a leitura, para um leitor mais desatento.


A Filha do Norte como um todo ganhou lugar no meu coração e eu vou sentir falta de todos os irmãos (principalmente do Wolf, Chris, Danton e Carl) e também da Michelle. E foi lindo acompanhar como a autora, a história e os personagens evoluíram ao longo dos dois livros.


Posts relacionados

18 Comments

  1. a trama é interessante, vejo vários pontos positivos, mas é que não me atrai por agora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro tem a capa linda, a leitura é bem fluída, gostei muito da história é sempre bom ler livros nacionais e esse aí da Luisa Soresini é fantástico. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. É nesse caso tenho que ler o primeiro para poder pegar esse gancho ai, e vou ler porque me interessei muito lendo sua resenha.
    Muito bem explicada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Uau esse livro parece ser muito bom!! Espero ter a oportunidade de ler, amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem ?

    Amei este post, pois estava louca para ler o livro mas ainda não tinha parado para ler uma opinião sobre ele. Parece ser uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Eu admiro quem consegue fazer uma resenha tão bem escrita quanto a tua e mais ainda quando não contém spoiler, porque eu acho que fica mais difícil. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda! Gostei muito e achei a trama bastante interessante. Amei o seu blog também. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Que resenha maravilhosaa e tão bem explicadinha!! Eu nunca tinha visto esse livro e nem lido nada do autor mas eu acabei me interessando depois de ler esse post.Eu amei a capa desses livros também.

    ResponderExcluir
  9. Não sei se é meu tipo de leitura, tanto que eu nem conhecia os livros. Já peguei várias leitura com erros grotescos. Chato pro autor que paga pela revisão e ela não fica satisfatória.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. essa capa é bem maravilhosa, mas não sei se seria algo que eu leria, talvez compraria pra presentear amigos

    ResponderExcluir
  11. Design magnífico este livro possui . A história parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  12. Achei muito linda a ilustração da personagem nas fotos, inclusive achei melhor do que a própria capa... me despertou uma certa vontade de ler por isso, mas não me parece o meu tipo de livro ideal.

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu gostava (e ainda gosto) bastante do gênero fantasia, mas ultimamente tenho achado mais do mesmo hehe. Não sei se daria uma chance pra esse livro não, mas de todo modo foi uma boa resenha (:

    ResponderExcluir
  14. Fui la no outro post dar uma lida para ver do se tratava a serie e adorei. Fiquei bem curiosa para saber o desenrolar da história e achei bem interessante ter vários monsteos diferentes. Agora quero ler também. Fiquei bolada com esse negócio dos erros, já peguei livros assim também :/

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  15. A Arwen já tem uma reputação de boas capas, mas revisões péssimas. Como revisora, entendo que uma coisa ou outra passe, mas já peguei erros horríveis e ridículos nos livros deles. Triste, porque gosto muito dos autores que publicam com eles. A Luiza é uma querida, inclusive. Sou parceira dela com A Cripta e já tenho os dois livros, mas não li ainda :( Ando muito lenta ultimamente D:
    Mas pretendo ler em breve e a tua resenha só aumentou minha curiosidade! Adorei ^^

    Bjs da Cami

    ResponderExcluir
  16. Onde posso comprar esse livro? Não estou achando em nenhum site, nem livraria ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Tenta fazer contato com a autora, acredito que ela tenha exemplares pra venda ainda! A página dela no facebook: https://pt-br.facebook.com/luisasoresiniautora/

      Excluir