5 curiosidades sobre as criaturas de HP

26 outubro


   
(aperte o play para ouvir enquanto lê o post)

Como ontem não postei no especial, hoje teremos dois posts e o mais legal que os dois serão sobre Harry Potter! Não poderia faltar algo sobre HP por aqui, já que é o mundo bruxo mais amado por essa blogueira que vos fala, e bruxos e halloween tem tudo a ver. 
Nessa postagem, como o título já diz, vou trazer 5 curiosidades sobre as criaturas de Harry Potter, em relação as que foram retratadas nos filmes, seja sobre suas criações ou curiosidades de bastidores. Todas as informações aqui presentes foram pesquisadas no O Livro das Criaturas de Harry Potter publicado pela editora Galera Record.


1- O processo de dar vida às criaturas começou com Stuart Craig(diretor de arte de todos os filmes) que juntamente com sua equipe usou técnicas antigas e novas para a construção desses personagens. Os seres tinham personalidade e individualidade. A anatomia e os movimentos deveriam, sempre, ser baseados no naturalismo.


2- Aragogue(a aranha do Hagrid) foi elaborado usando um sistema chamado aquatronics, que usa tubos de água em vez de óleo. Com isso conseguiram um movimento mais gracioso e menos pesado. Como Aragogue aparece em dois filmes (Câmera Secreta e Enigma do Príncipe), ele foi completamente refeito para demonstrar sua velhice na segunda aparição. O ator Julian Glover(Indiana Jones e a Última Cruzada; Game of Thrones) dá voz ao personagem. Uma curiosidade de bastidores é que todos gostavam tanto da aranha, que usaram uma pulseira preta pra representar o luto pela cena final.





3- Para diferir de vários outros lobisomens já mostrados no cinema, a ideia foi mostrar a licantropia como uma doença. Por isso, Lupin apresenta um rosto pálido e um ar de tristeza. A produção tentou utilizar uma criatura criada que tinha 2,10m de altura mas foi impossível no local das cenas, por conta disso, o lobisomem que vemos na tela foi feito de forma computadorizada.



4- Foram feito vários estudos e desenhos, por artistas diferentes, até chegarem na versão do Dobby que conhecemos. Ele foi o primeiro personagem importante totalmente criado no computador. Para a sua versão final, levaram em consideração o passado dele, servindo aos Malfoy e aí ganhou uma aparência pálida refletindo os maus-tratos sofridos.



5- Para Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, os dementadores foram criados com uma forma esquelética coberta por um pano e com mortalhas negras. Foi um trabalho conjunto entre designers e equipe do figurino para escolher o melhor tecido que deixasse um efeito flutuante. Testes e mais testes foram feitos com luz e sombra para conseguirem o efeito que queriam e também testes debaixo d'água, mas a conclusão foi que teriam de fazer pelo computador também. Já em a Ordem da Fênix os dementadores foram refeitos, pois mais partes deles deveriam aparecer. Também precisavam de braços para a cena que atacam Harry e Duda. Eu particularmente, prefiro visualmente os dementadores do Prisioneiro de Azkaban, são muito mais assustadores.




Quero saber de vocês, qual sua criatura preferida dos filmes?

Posts relacionados

1 Comments

  1. Amei ler esse post com essa música maravilhosa, essa saga é muito incrível mesmo! E as criaturas são uma parte fascinante dela, né? Fala sério! Uma das coisas que mais gosto de observar nos filmes é isso. Tanto que amei muito quanto tava lendo Animais Fantásticos e Onde Habitam pra saber mais sobre elas. Amei o post e pretendo fazer um em breve sobre o livro das criaturas, eu comprei faz um tempão mas ainda não analisei por completo.

    Abraços e feliz Halloween! haha http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir