As capas mais estranhas de Harry Potter

26 outubro


Não é novidade pra ninguém que Harry Potter é um grande sucesso no mundo todo desde seu lançamento. Com isso vários países publicaram os livros, e alguns outros como Brasil, sempre trazer novas edições fazendo a gente enlouquecer e gastar todo nosso dinheiro pra aumentar a coleção. Recentemente saiu uma edição exclusiva da Amazon (que vocês podem adquirir aqui) e uma outra super linda(adquiram aqui). Para nossa alegria e tristeza do nosso bolso, as edições que saem aqui são sempre muito bonitas, mesmo as mais simples, mas não é o que acontece em muitos outros lugares. E é o que vou mostrar nesse post, trazendo algumas das capas mais estranhas(na minha opinião) de outros países.



Começando por essas capas meio impressionistas do Japão. Não consegui descobrir o nome do artista, mas pelo que pesquisei a coleção já teve mais de uma edição completa e sempre com o mesmo traço e estilo, então imagino que foram feitas pelo mesmo capista. Foi só eu que achei essas capas bem estranhas? Tudo bem que elas tem uma pegada de Van Gogh, mas a composição é estranha, os elementos que escolheram são estranhos. Pelo menos, as lombadas dos livros juntos, ficam bem lindas e bem cara de Japão mesmo, confiram só...




Vale ressaltar também, a favor delas, é que são em capa dura.



Outras capas muitíssimo estranhas são as da Alemanha. Todas foram feitas pela artista Sabine Wilharm e o mais inusitado que eu achei, que o Harry lembra a fisionomia da artista, deem uma googlada por aí pra comparar. Mas achei muito estranho ter o Harry sempre em primeiro plano e com uma feição meio blasé.

Mas de estranheza, nenhuma outra capa ganha das capas da Itália. Olhem abaixo.


Gente, foquem nessa primeira capa que também é a do primeiro livro, alguém consegue me explicar qual o sentido disso? Porque sinceramente não entendi nada haha. Imagino que é uma alusão a passagem do xadrez bruxo, mas porque o Harry está jogando com, provavelmente, o Perebas? E porque ele tem um chapéu de rato? Como assim? Todas as capas são feitas pela artista Serena Liglietti

Existem várias outras edições ao redor do mundo, mas vou deixa-los apenas com as desses três países, pois foi as que se destacaram pra mim, negativamente.

E vocês, qual menos gostaram?

Posts relacionados

1 Comments

  1. mas mesmo com o jeitinho estranho elas são até que bonitinhas kkkk
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir