Acidentes bizarros nos bastidores

28 outubro


Não tem como falar de filmes de terror sem falar nos acidentes e acontecimentos macabros em seus bastidores. Muitos filmes, inclusive, são considerados amaldiçoados, pela quantidade de coisas ruins que aconteceram com membros da equipe. Hoje é dia de contar um pouco deles pra vocês.

O Corvo - Essa é uma das histórias mais conhecida. O ator Brandon Lee, que interpretava o protagonista, morreu durante a gravação de uma cena onde o personagem levava um tiro. Depois de uma filmagem, a arma que seria utilizada foi limpa e acidentalmente o assistente deixou cair um projétil no cano sem perceber; então quando a cena do tiro foi feita, Brandon levou o tiro que o matou de verdade aos 28 anos.

A Profecia - Já falei desse filme nesse post e durante as minhas pesquisas descobri que uma "maldição" acometeu várias das pessoas envolvidas na produção. Os aviões em que se encontravam o escritor David Seltzer e o ator Gregory Peck foram atingidos por raios;  o  diretor Richard Donner estava hospedado em um hotel que sofreu um atentado a bomba. O filho do ator principal Gregory Peck(o mesmo do avião do raio) suicidou antes das gravações do filme. E o acidente mais bizarro com certeza foi o que aconteceu com John Richardson(efeitos especiais), onde em um acidente de carro que ele sofreu, seu assistente foi cortado ao meio por uma das rodas, e ao descer ele viu uma placa com o dizer Ommen 66,6. Sinistro, né?


O Exorcista - Um dos maiores filmes de terror de todos os tempos e também o primeiro a ganhar um Oscar, não ficaria de fora desse post, até porque vários acontecimentos estão envolvidos em seus bastidores. Vamos a pequena lista do ocorrido. O estúdio onde o filme estava sendo gravado pegou fogo num final de semana, e o único lugar que não sofreu nada foi o quarto da menina possuída. Além do incêndio, em outras ocasiões, houve aproximadamente quatro mortes com pessoas do elenco e equipe técnica, por motivos diversos, doenças, acidentes, mas o mais estranho foi o responsável pela refrigeração no quarto satânico, que apareceu morto sem nenhum motivo aparente. Também tiveram acidentes menores e um acidente onde a atriz que fazia a mãe acabou se machucando feio em uma das cenas.

Poltergeist - Não houve coisas macabras apenas no primeiro, mas ao longo da série de filmes, por conta disso, muitos acreditam que se tratava de um filme amaldiçoado. Foram cinco mortes no total, mas as mais chocantes foram da atriz mirim que interpretou a principal no primeiro filme, que faleceu aos 12 anos vítima de uma aparente infecção intestinal mal diagnosticada. Além dela, faleceu também a atriz Dominique Dunne vítima de um ex-namorado abusivo. Além disso vários outros fatos sobrenaturais aconteceram nas gravações, daqueles que ninguém consegue explicar. 

Sinceramente, acho que essa postagem já está muito carregada hahaha. Por isso acho melhor encerrar por aqui.

Me contem nos comentários se conhecem acidentes bizarros de outros filmes, ok?







Posts relacionados

1 Comments

  1. eu hein? da pra ter medo! cada acidente!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir